Suco detox: tomar todos os dias faz bem? Nutricionista esclarece

Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on Twitter

A Nutricionista Talita Drecksler, do Kurotel Spa, esclarece dúvida sobre a ingestão da bebida que se tornou uma febre entre as adeptas da alimentação saudável

De maneira geral, a ingestão diária de sucos detox é bem-vinda (Foto: Thinkstock)

Apoontados como aliados da saúde e boa forma, os sucos detox – que misturam folhas, frutas e até especiarias – se tornaram uma verdadeira febre entre adeptas de uma alimentação mais saudável. Mas será que ingerir a bebida todos os dias pode ser perigoso? Para esclarecer esta dúvida, procuramos a nutricionista Talita Drecksler, do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado. A profissional esclarece que, de maneira geral, a ingestão diária de sucos detox é bem-vinda, com tanto que eles não substituam refeições e nem sejam tomados o dia inteiro.

“Os sucos detox são combinações que aliam vegetais e frutas altamente nutritivos e alcalinizantes, o que auxilia nos processos de eliminação das toxinas e redução do inchaço”, afirma a especialista. “Além disso, por serem feitos também com vegetais e não somente frutas, os sucos geralmente não possuem um índice glicêmico alto”, disse Talita, acrescentando que a bebida não deve ser adoçada.

Se você for fazer consumo diário, ela acha interessante fazer variações nas combinações de ingredientes do suco para não enjoar e garantir maiores benefícios de diferentes nutrientes. “Também sugiro usar alimentos em versão orgânica e água de boa qualidade [com pH alcalino, baixo teor de sódio ou então água filtrada].”

Uma nova tendência que está fazendo sucesso são os sucos com clara de ovo, uma bebida turbinada que promete prolongar a saciedade, reduzir o índice glicêmico das frutas e também ajuda na reparação da massa muscular, de acordo com Clayton Camargos, nutricionista pesquisador da Universidade de Barcelona. Saiba mais sobre essa novidade clicando no link.

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA:
Marie Claire

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *