Esta escova tem a capacidade de falar se o seu cabelo é saudável

Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on Twitter

A Kérastase Hair Coach mede a hidratação dos fios e dá uma porcentagem do quão saudável está o cabelo.

(Instagram: @kerastase_official/Reprodução)

Já imaginou usar uma escova de cabelos que ao mesmo tempo em que penteia os fios te conta se eles estão saudáveis ou não? Por mais que pareça um acessório típico de filmes futuristas, ela virou realidade.

Em parceria com a empresa francesa de eletrônicos Withings, a Kérastase desenvolveu uma escova inteligente, chamada Hair Coach, que faz uma análise dos seus cabelos conforme você os penteia. O acessório tem o formato de uma escova comum, mas possui sensores nas cerdas e um algoritmo especial que avalia a qualidade dos fios e os efeitos dos diferentes tratamentos e rotinas de cuidado.

(Kérastase/Divulgação)

Ela trabalha junto com um aplicativo de celular, onde todos os dados são apresentados e salvos. Além dessa função básica, o app também sugere tratamentos específicos e produtos para ajudar os usuários a cuidarem melhor dos fios no dia a dia.

O funcionamento da escova é simples: só de pentear o cabelo como você faz todos os dias já auxilia na coleta de dados. Ela conta com um microfone, que registra o som gerado pelas cerdas ao entrarem em contato com os fios, células que medem a força usada para pentear o cabelo, sensores de condutividade (para saber se ela está sendo usada em cabelos secos ou molhados) e um acelerômetro e um giroscópio, que medem o padrão de escovação, a velocidade, e o número de passagens da escova nos fios.

O conjunto, escova + app, também leva em consideração o clima local e a umidade do ar para medir o mais precisamente possível o nível de saúde do seu cabelo, especificando o nível de secura, de nós, de danos e de quebra.

Ficou interessada? Então, anote aí: a previsão de lançamento da Kerástase Hair Choach no Brasil é para o ano que vem.

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA:
Elle

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *