Os cuidados essenciais para se tomar com o cabelo durante o verão

Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on Twitter

A hidratação deve ser uma prioridade, e vale ter à mão um leave in com proteção solar para reaplicar com frequência durante o dia.

Aprenda a cuidar dos cabelos durante o verão (Foto: Thinkstosck)

Cuidar do cabelo é um pré-requisito para ficar com o look sempre bonito e saudável, mas esse cuidado deve ser redobrado no verão. Durante os meses mais quentes do ano, quando passamos muito tempo na piscina ou na praia, os fios sofrem muito danos, por isso é preciso ter a atenção sempre em alerta máximo nesse momento.

Segundo o hairstylist Paulo Mazanandê, do Rio de Janeiro, a hidratação deve ser a prioridade máxima nesse período. “Nessa época do ano o sol, mar, cloro e o suor tendem a deixar os cabelos mais ressecados. A exposição ao sol sem proteger os fios e usar os cabelos presos por muito tempo também danificam, deixando os fios quebradiços. Por isso, a prioridade no momento é usar produtos que tenham alto poder de hidratação. Recomendo os cosméticos com ativos naturais como óleos de amêndoa, coco, jojoba e argan e optar por cremes que tenham fator de proteção UV contra os danos dos raios solares”.

Essa hidratação deve ser feita pelo menos uma vez na semana, mas Paulo recomenda também o uso de ampolas de tratamento, que fazem uma hidratação muito forte e rápida, um ‘tratamento de choque’, para quem sente que não tem tempo o suficiente para investir em uma hidratação tradicional.

À beira d’água

Como a exposição ao sol e o contato com o mar podem deixar o cabelo ressecado, com um aspecto de maltratado e até queimar o couro cabeludo, o ideal é também ter à mão cremes para pentear ou séruns com fator de proteção. “Também indico aparar as pontas do cabelo, assim, os fios ressecados e danificados saem de cena, deixando o cabelo com aspecto mais saudável durante a exposição ao sol”, diz Paulo.

O profissional explica que o truque para manter o cabelo bem cuidado é sempre reaplicar um produto com proteção ao entrar na água com frequência ou suar muito por causa do calor.

O cloro também pode afetar os fios, deixando os cabelos loiros esverdeados, por exemplo. Nesse caso, Paulo recomenda o uso do shampoo cinza, que desamarela o cabelo e corta esse efeito colateral causado pela longa exposição. “Basta aplicar nos fios por 3 minutos e depois passar o condicionador normalmente. Para minimizar o efeito do cloro no cabelo, indico sempre passar um leave in ou óleo reparador com extratos de amêndoa ou argan. Ele cria uma película no cabelo evitando os danos do cloro, assim como os cremes para pentear”.

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA:
Marie Claire

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *