Tendências de cabelo feminino 2014

Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on Twitter
(Foto: Google)

(Foto: Google)

Nessa edição, falaremos sobre as tendências para o verão 2014 que já estão sendo lançadas nos desfiles atuais. Daremos ênfase aos desfiles da cidade de Nova Yorque (USA) que, como de praxe, mostraram uma rica estante de tendências para cabelos femininos voltados ao que virá no verão 2014. Mas não deixaremos de pincelar sobre os demais acontecimentos de moda. Entre um desfile e outro de ‘entre estação’, os estilistas e designers expuseram várias vertentes de penteados e algumas variações de cores. A inspiração, não poderia deixar de ser diferente: em uma linha do tempo, do clássico medieval, passando pelo moderno e por tribos, como o surf. Destacam-se para os penteados, alguns como o the wet look (penteados molhados), os ponytails (popular rabo de cavalo) e as braids (tranças). Tanto quanto as tranças, os rabos de cavalo também foram os queridinhos dos hair stylists. Para começar, os penteados lisos com os cabelos presos em linha reta. Também tiveram com uma base solta frisada, presos em base mais baixa, colocados de lado… Ou seja, para as fashion funs, um belo arsenal de brincadeiras com esse tipo de penteado.

O visual The Wave (os ondulados) é sempre usado na hora de variar o cansativo liso. Já para os estilistas, ele foi recorrente. Cabelos soltos, ondulados. Visual chique litorâneo, havaiano.

O clássico corte ‘Channel’, em tamanho bem curto, chamou a atenção dos críticos. Ele é adorado, ele é vangloriado e pode ser idolatrado por aqueles que o adimiram.

Por ultimo, há de se destacar os molhados… O conhecido uso do gel no visual 60’ dessa vez veio para as garotas. Uma simples aplicação de gel na base, com, do meio até as pontas soltas, mostraram que o molhado também pode ser chique!

Dentre as cores, algumas presenças diferenciadas – a cartela de cores do café ao platinado já vinha sendo apresentada em vários momentos – mas pôde ser visto o aparecimento daquilo que os críticos chamaram de The Undone ‘Do. Seria algo como cor de carne. Utilizado pelas models de Peter Som, essa cor é uma mistura entre um avermelhado tipo cor de carne mal passada, com uma base escura apresentada com um coque atrás e esvoaçantes fios soltos. Difícil de explicar, mas belo e diferente para se admirar. Além disso, difícil foi explicar a notória invasão mundo color aos salões de moda: com ou sem uma base platinada… Eles foram a sensação no que diz respeito a cores para esse verão. Mechas amarelas, azuis neon, cor-de-rosa, enfim… É de deixar qualquer um embasbacado. Mas atenção, fazer uso dessa ferramenta é um perigo, saiba ser elegante, ou poderá tropeçar.

Veja as 39 fotos desta matéria

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *