Maquiagem: 6 ideias fáceis de looks de festa para copiar das celebridades

Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on Twitter

Selecionamos looks incríveis e fáceis de reproduzir para você escolher

As celebridades têm looks incríveis que você pode reproduzir facilmente (Foto: Getty Images)

Mesmo que você ame maquiagens, é comum usar sempre o mesmo look de tempos em tempos. Um olho delineado, um batom mais chamativo… No geral, é fácil cairmos em uma rotina mesmo na hora de nos maquiarmos e criarmos um look que é nossa marca registrada.

Longe de nós falar que isso é errado – pelo contrário, é sempre bom ter alguma coisa que defina você e o seu estilo, mesmo quando se fala em maquiagem (vide Iris Apfel e seus óculos). Porém, vez ou outra é legal também sair do lugar comum e explorar visuais diferentes. Quer você tenha uma festa, um casamento ou um evento mais elegante, selecionamos ideias incríveis diretamente do tapete vermelho para você experimentar.

Esfumado dourado
Esqueça as sombras preta e marrom e opte por um dourado na hora de criar um olho esfumado. Além de ser uma cor que está muito em alta no momento, o resultado final é um olho marcante, um pouco mais suave e muito elegante.

Emily Ratajkowski (Foto: Getty Images)

Delineado colorido
Assim como no caso anterior, deixe o delineador preto para trás e invista em cores diferentes para fazer um traçado que foge completamente do que você está acostumada. Cores como o azul metálico, o roxo e o rosa caem bem para fazer um gatinho atualizado.

Lupita Nyong’o (Foto: Getty Images)

Batom vinho
Para quem gosta mais de trabalhar os lábios do que os olhos, uma ideia é investir em batom vinho bem forte. Esqueça o vermelho e opte por uma cor mais fechada e que tenha uma textura matte para um look atemporal e, ainda assim, moderno. Uma dica é usar o corretivo para corrigir possíveis borrões na hora de passar – e não esqueça de usar um pincel para fazer o contorno antes.

Maquiagem monocromática
Já pensou em fazer uma maquiagem inteira usando apenas uma cor base? Use um mesmo tom para os olhos e a boca, combinando o visual e criando um efeito que foge completamente do lugar comum e é marcante e elegante. A cor escolhida por Lily Collins, o marrom, é uma boa pedida para esse estilo de make.

Lily Collins (Foto: Getty Images)

Traço duplo
Uma forma de também brincar com o delineado é usando mais de uma cor para fazer traços diferentes. Você pode, por exemplo, usar um tom de azul para as pálpebras superiores e outro de lilás rente aos cílios inferiores. Ou ainda usar as duas cores na pálpebra, uma sobre a outra.

Emma Stone (Foto: Getty Images)

Sombra vinho
Quer ousar no look sem precisar sair de uma paleta de cores mais escura? Vá de sombra vinho! Use a cor para fazer um olho esfumado e misture o tom com cores mais claras no canto interno do olho, para dar o devido destaque a cor.

Olivia Wilde (Foto: Getty Images)

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA:
Marie Claire

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Aninha Caudia disse:

    Ual, que legal essa dica, amei! Vou ver se consigo colocar em pratica… Ahh, você tem alguma ideia de maquiagem para pele negra pra usar à noite? Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *