O dia dos sonhos. Desejo profundo das senhoritas

Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on Twitter
noivas03

(Foto: Google)

O dia dos sonhos. Desejo profundo das senhoritas. Claro que estamos falando do tão esperado casamento.

Nesse momento as beldades se transformam em verdadeiras princesas para realizarem a tão esperada união nupcial. E antecedente a isso, o passo mais importante é a escolha do traje. O vestido de noiva. Especialidade e paixão dos mais fabulosos e marcantes estilistas do mundo, essa peça é a materialização do que há de mais místico e fádico no universo da moda.

Para aquelas que apreciam tudo isso e também – é claro – para as que pretendem casar-se em breve, nós do Rouge daremos algumas das dicas para os próximos anos, então vamos lá:

Estrutura, corte e costura:

Os estilistas estão tendentes a um estilo que mistura o clássico e o romântico a uma leve pitada de modernidade. A estrutura do colo, do busto, decotes e cintura aparece um pouco mais encorpada, com freqüentes bordados e rendas. Eventualmente, a fundição desses materiais com metais, materiais cristalizados também acontecem. Tudo isso com tecidos rústicos mas com mais freqüência em lisos. Os decotes aparecem quadrados, em formato de coração e raramente uma leve aprofundada. Dentre os bordados nessa parte e também nas saias, destaque para os formatos de flores. Uma tendência também para essa parte são os decotes assimétricos.

As saias

Essa estrutura sempre mereceu um cuidado especial. Saias no estilo evasivo com uma grande quantidade de tecidos sobrepondo aos outros fazem um modelo de saia fascinante. Também o modelo estruturado em corte de sereia, mas também com sobreposições aparecem com bastante veemência. Os de caimento reto aparecem menos, todavia são vistos em modelos de alto requinte e glamour.

Braços

Muitas vezes descobertos, mas quando cobertos, quase sempre em tecidos que transparecem, bordados ou ainda rendados.

As caldas

Longas. Elas são delirantes. Mas alguns modelos em que as saias são cortadas em estrutura maior, acabam por dar um ar de pequena calda mostrando uma riqueza estonteante.

Os véus

Eles estão de volta! Alguns menores, outros maiores. Mas uma boa parte de estilistas – a destacar, Oscar de La Renta – usaram-no em demasia. Portanto, dê uma olhadinha a eles…

Um dia tão importante quanto esse é para se ter um olhar diferente. Nossa melhor e mais importante dica é que procure um atelier interessante e que escolha com base em um estudo prévio o seu modelo. É esse dia a melhor oportunidade que cada mulher tem de mostrar toda a sua beleza e feminilidade, portanto, não se esqueça de pensar com delicadeza e romantismo.

Veja as 28 fotos desta matéria

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *