Grazi Massafera revela seus cuidados com os cabelos e conta que a filha Sofia é vaidosa

Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on Twitter

A atriz diz que adora passar babosa nos fios e confessa que aprendeu somente quando se tornou adulta a importância do protetor solar

Grazi fala dos cuidados com o cabelo (Foto: Juliana Coutinho/Divulgação)

Grazi Massafera tem um cabelo poderoso e desejado. Para mantê-lo saudável, a atriz segue cuidados caseiros diários com os fios e conta com exclusividade à Marie Claire, nos bastidores da nova campanha de Elseve Cicatri Renov, seus segredinhos de beleza. “Minha rotina muda entre o verão e o inverno. No verão, eu hidrato muito mais, tanto no salão, quanto em casa mesmo. Gosto de usar cremes e ampolas no banho, usar touquinha e passar um leave-in de tratamento que não pese nos fios. Eu também sou adepta de algumas receitas naturais: amo passar babosa no cabelo, por exemplo. Até tentei plantar em casa, só que não deu certo. Mas, sempre que encontro, aproveito para usar. Já no inverno, eu acho que o cabelo fica mais comportado por ficar menos exposto ao sol, praia”, diz.

Além de beber bastante água, ela tenta redobrar a atenção com a nutrição quando está trabalhando muito. “Quando o ritmo de gravações está muito intenso, o cabelo sofre mais. Aposto em produtos que tenham proteção térmica. Quando estou de férias, até evito usar secador e chapinha e aproveito para fazer uma plástica capilar nos fios no salão. Eles ficam mais macios, brilhantes e embaraçam menos”, conta.

A atriz, há 10 anos porta-voz da L’Oréal Paris, adora indicar produtinhos aos amigos. “A paixão por cabelos é de família: minha mãe me passou e eu sinto que estou passando para a Sofia. Já mudei o tom do cabelo algumas vezes, o corte e, principalmente, o cuidado com os fios”. Mas a preocupação com a beleza vai além: “A maior (e melhor) mudança nesse tempo todo foi a conscientização sobre a importância da proteção solar. Meu pai sempre falou que não precisava de protetor solar, só que eu tenho a pele muito branca. Hoje, vejo o prejuízo que a falta dele causou e sinto a minha pele melhor desde que aprendi a usar”, diz.

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA:
Marie Claire

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *