4 novas aulas de dança que estão lotando as academias e ajudam a emagrecer

Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on Twitter

Elas vão muito além de jazz, hip hop ou balé fitness. Aulas de dança fora do comum nunca estiveram tão em alta nas academias. Entre as principais novidades, há treinos com coreografias elaboradas, estripulias no pole dance e até versões com música clássica. Ótimas opções para quem deseja queimar calorias de forma leve e divertida

(Foto: Andrea Varani (Trunk Archive))

Coreografia coletiva
Torrar calorias de forma lúdica é o foco do FitDance, um programa de dança multiplataforma com repertório que vai do funk carioca e do axé até o pop internacional. O bacana é que não acontece apenas na academia ou no estúdio. Vídeos das atividades são disponibilizados no canal do FitDance no YouTube (que já tem mais de 2 milhões de inscritos), para os alunos poderem praticar em casa. Os adeptos aprendem os mesmos passos, onde quer que pratiquem. “Assim, instrutores e alunos podem trocar experiências uns com os outros”, afirma o criador da modalidade, Fábio Duarte. Segundo ele, dá para queimar até 400 calorias. Onde fazer: na rede BodyTech ou com instrutores certificados (informações em portalfitdance.com.br)

Para enrijecer
Não é só para dançar e seduzir que o pole dance é usado. Agora, a modalidade foi adaptada para reforçar o condicionamento físico. A nova aula, recém-lançada na Bodytech, foi batizada de Pole Super Dance. “Desenvolvi uma série de movimentos coreografados e fáceis que envolvem todos os músculos do corpo”, diz Kessie Bianco, criadora do método. Em uma hora de treino, que elimina até 350 calorias, são fortalecidos os músculos do abdome, glúteos, bíceps e pernas, entre estímulos isométricos, giros, escaladas e passos de dança. Não espere, porém, dominar as acrobacias logo de cara: é preciso prática antes que se consiga sustentar o peso do corpo apenas com as mãos. Onde fazer: Bodytech (apenas na unidade do Shop. Eldorado, em São Paulo)

Em modo zen
Para quem não curte as batidas do pop e procura uma prática mais contemplativa do que aeróbica, o Fluidance – um híbrido de dançaterapia, pilates e tai chi chuan – é uma alternativa. “São movimentos suaves, que trabalham as articulações. O foco é o relaxamento”, diz Flávia Castardelli, que comanda a aula no Estúdio Anacã (SP). Ao som de músicas no piano ou cordas, trabalha-se o fortalecimento muscular e o alongamento de tendões. A aula, em que é possível queimar até 300 calorias, dura uma hora e consiste em movimentos integrados, feitos em coreografia. “A ideia não é só perder peso, mas dançar com leveza, sentir o prazer do corpo cortando o espaço sem tanto esforço muscular”, diz Flávia. Informações: estudioanaca.com.br

Mania Pop
Dance Clip é a modalidade aeróbica responsável por moldar as curvas de Yasmin Brunet, Juliana Paes, Grazi Massafera e Deborah Secco. O segredo do sucesso? A diversão. A aula é baseada em passos exibidos em clipes que vão de Anitta a Rihanna. Criada pelo coreógrafo Justin Neto – que sempre publica trechos dos workshops frequentados por famosas no Instagram –, tem uma hora de duração, queima até 600 calorias e é dividida em dois momentos. Na primeira parte, o professor ensina os passos fundamentais (com direito a carão) para inspirar o sex appeal das alunas. Em seguida, esmiúça os movimentos da coreografia completa de diversos videoclipes. Para se jogar e dançar até o chão!

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA:
Marie Claire

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *