4 receitas para fazer sua própria granola em casa

Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on Twitter

Em seu novo livro, a chef Rita Taraborelli ensina a fazer mix de ingredientes saudáveis em versões que podem acompanhar desde frutas a sopas

(Roberto Seba/CLAUDIA)

A granola se tornou grande aliada de quem busca um complemento alimentar rico em nutrientes para aprimorar as refeições do dia a dia – seja no café da manhã, no almoço, no lanche da tarde ou no jantar. E se em vez de comprar o produto em supermercados, você pudesse prepará-lo na sua própria casa?

Em seu novo livro, Paz, Amor e Granola, a chef Rita Taraborelli ensina a fazer mix de ingredientes saudáveis em versões que podem acompanhar desde frutas a sopas. Conheça quatro delas:

1. Mix de avelã com nibs de cacau

Neste mix, a avelã se junta ao coco, à aveia, à uva-passa, aos nibs de cacau e ganha liga com uma mistura de mel, limão, óleo de coco – além do sabor especial da essência de baunilha.

2. Mix de castanha-do-pará com ervas

Nesta receita, ervas como tomilho, salsinha e óregano se unem a crocância da castanha-do-pará e dos flocos de aveia para deixar a sua sopa ainda mais apetitosa.

3. Mix de coco com pimenta dedo-de moça

O toque quente da pimenta dedo-de-moça transforma este mix em um temperinho e plus em almoços e jantares.

4. Mix de sementes com mel e mirtilo

Para os amantes da tradicional granola matinal, a dica é misturar gergelim, sementes de girassol, sementes de linhaça, painço, sementes de abóbora, óleo de coco, mel, açafrão-da-terra, sementes de cumaru e mirtilo.

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA:
Claudia

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *