Poucas são as marcas ou designers que têm um impacto tão forte na moda, que reverbera tão longe e além, indo desde as passarelas mais conceituais até o estilo das ruas cotidiano – quanto a Prada e sua diretora criativa, Miuccia Prada. Lembra do neon – que de repente se tornou uma das tendências mais quentes do verão? Ou quando, ao invés de cintos, começamos a amarrar corsets na cintura? Tudo isso é o efeito Miuccia.
E até os desfiles de menswear da marca podem ser boa referência para nortear como as mulheres vão editar suas roupas. E depois de conferir a passarela outono / inverno 2019 da Parda durante a semana de moda masculina Milão — que apresentou uma visão inspirada em Frankenstein de monstros modernos e a indumentária necessário para combatê-los — pescamos os truques de estilo para incorporar em seu guarda-roupa muito antes da coleção chegar às prateleiras para os meninos.
Cinto em voltas infinitas
Seja o clássico emprestado do armário do namorado, com fechos dourados de logomarca ou lembrando um um cinto de segurança, a última palavra na hora de marcar a cintura é: abudância. Use dois (ou por que não, três?) cintos ao mesmo tempo para afunilar um suéter ou camisa amplos, segurar uma saia ou calça.
Duas bolsas são melhores que uma
Pode parecer apenas um truque para vender mais acessórios, mas é inegável que a ideia causa um efeito interessante: usar uma bolsa de tamanho normal com uma bem menor acoplada à alça da primeira. Pouca são as coisas que caberiam na carteirinha em questão e sua utilidade poderia ser colocada à prova – mas moda é muito mais do que roupas que servem a um propósito claro, certo?
Blazer invertido
Se o blazer sempre foi pensado como item complementar e ferramenta para criar um look em camadas, Miuccia foi na contramão da regra e desfilou a clássica terceira peça usada por baixo. Na vida real, traduza a tendência amarrando o paletó com um cinto e deixando a parte inferior por dentro de uma saia ou jeans por exemplo. Moderno!