Além de bolsas B irkin, lenços e braceteles, a grife francesa Hermès está prestes a ser reconhecida no mercado por outras criações: as de beleza. Hoje só com uma linha de perfumes, a marca anunciou que em 2020 deve aumentar seu portfólio ao incluir produtos de skincare e maquiagem.
Segundo informações do Business of Fashion, as coleções estão sendo desenvolvidas internamente, mas serão fabricadas por fornecedores terceirizados, principalmente na França e na Itália.
Como a Gucci, a Hermès já compete no segmento de fragrâncias, em que cresceu 9% no ano passado, graças ao sucesso de Terre d’Hermès, um aroma amadeirado, e ao floral Twilly d’Hermès.
Para se tornar uma grande marca global de beleza, a Hermès precisa de três eixos, disse Axel Dumas, CEO da marca: skincare, maquiagem e fragrância. Para seus produtos de cosméticos e cuidados com a pele, a Hermès planeja usar ainda embalagens sem plástico, demonstrando estar em sintonia com o atual zeitgeist sustentável. Promete!