Um novo truque de maquiagem tem chamado a atenção dos internautas, especialmente para as pessoas que acompanham trends de beleza nas redes sociais, devido ao uso de uma ferramenta um tanto quanto inusitada: um pedaço de brócolis.
A técnica conhecida como #broccolifreckles ou “sardas de brócolis”, em tradução livre para o português, surgiu como uma forma de recriar as famosas pintinhas pelo rosto, utilizando o alimento como pincel, e promete um resultado mais natural e delicado. A influenciadora Malu Borges foi mais uma personalidade que aderiu ao movimento.
Em seu perfil do Instagram, onde conta com mais de 2 milhões de seguidores, Malu compartilhou um vídeo reproduzindo a técnica. O vídeo alcançou 1 milhão de visualizações em uma hora.
Carolina Dieckmann também entrou para a trend e publicou um vídeo realizando a técnica com o uso de uma couve-flor. Para reproduzir as sardas, a atriz utilizou uma sombra marrom e espalhou o produto pela região das bochechas com leves batidinhas.
Após algumas tentativas, Carol afirma que aprovou a prática e complementou: “É gente, funciona! O negócio é saber medir. Eu estou achando que está natural mesmo, ficou bom!”.
Tendência controversa
A maquiadora Chimi Gurung (@chhimmigurung) e Abigail Jones (@abis_skincare) iniciaram esta febre no TikTok, ensinando o truque na rede social, e alcançaram milhões de visualizações pelo uso do pedacinho de brócolis como pincel de maquiagem.
A ideia é usar o vegetal como pincel de maquiagem e, com um bronzeador, passar nas bochechas e no nariz para reproduzir as queridinhas sardas.
Enquanto alguns entusiastas da técnica aprovaram a ideia, outros não curtiram tanto o truque, alegando que pode incentivar o desperdício de alimentos. “Desperdiçando brócolis”, disse uma seguidora de Abigail. “Eu comi ele depois”, respondeu a influenciadora. “Por que você faria isso com um brócolis? Agora você não pode comê-lo”, disse outra. “Eu comi”, afirmou ela, novamente.
Outras pessoas, gostaram da ideia. “Finalmente um bom uso para o brócolis”, escreveu outra seguidora de Abigail. “Isso é genial”, opinou mais uma.