Desde que Chemena Kamali foi anunciada como a nova diretora criativa da Chloé, em outubro do ano passado, o mercado de luxo da moda aguardava para ver qual seria o referencial da estilista para a marca francesa. Nesta terça-feira (5), as imagens da campanha que representa o debut da estilista alemã na posição provam que a proposta dela é unir passado e presente — claro, com seu estilo pessoal decalcado nas roupas.
“Eu queria capturar a emoção e a energia de Chloé e das mulheres que personificam sua história e seu espírito. Elas são poderosas, bonitas e livres sem esforço”, disse Kamali sobre a coleção.
Gerações de mulheres Chloé
Para os registros, feitos em Paris pelo fotógrago David Sims, com filme de Frank Lebon, foram convocadas mulheres icônicas de diferentes épocas da Maison, como Jerry Hall, Jessica Miller (na foto acima), Natalia Vodianova e Liya Kebede. A casa também incluiu FeiFei Sun (na foto abaixo), Ornella Umutoni e Kristine Lindseth na série fotográfica.
O lançamento ainda carrega mais duas novidades: a mudança de logotipo da Chloé e serve como antecipação do inverno 2024 que será apresentado pela grife durante a Paris Fashion Week em 29 de fevereiro. Tudo chega às lojas em junho.
Quem é Chemena Kamali
Estilista alemã, Chemena Kamali assumiu a criação da Chloé em outubro de 2023, mas ela já havia feito parte do time da marca de luxo sob a batuta de Phoebe Philo, aliás, foi ali que iniciou sua carreira. Em 2012, foi diretora de design de Clare Waight Keller. Desde 2016, era Diretora de Design Feminino ready to wear na Saint Laurent.
Quando foi anunciada na maison francesa, Kamali revelou que a sensação era de retorno natural. “Meu coração sempre foi o de Chloé. Desde que entrei por suas portas, há mais de 20 anos. Voltar parece natural e muito pessoal. Estou extremamente honrada por assumir esta função e por construir a visão que Gaby Aghion e Karl Lagerfeld definiram no início da história da Maison. Espero capturar a conexão emocional e o espírito de Chloé para hoje”.