Insistir em usar a numeração errada é um dos piores erros na moda. Usar uma roupa muito larga (sem intenção de criar um look oversized) é ruim, mas acredite: o cós baixo e o estilo ‘embalado a vácuo‘ consegue ser muito pior.
Uma peça – ou todo o look – muito apertado e desconfortável, passa uma sensualidade exagerada e deixa a pessoa vulnerável desnecessariamente. Portanto, se você ganhou alguns quilinhos, compre umas peças maiores até voltar ao peso – se essa for a intenção. Ou então substitua todas as peças.
Não sustentar o look
Você pode usar o que quiser, desde que sustente o look e passe segurança. De nada adianta colocar um salto lindo, de grife mas que te faz andar um pouco torta e sentir dores. Demonstra segurança é o fator mais elegante em qualquer look, para qualquer estilo.
Má qualidade das peças
Antes de mais nada, é preciso frisar que uma peça de boa qualidade não precisa custar caro. A seleção deve acontecer na hora da compra.
Optar por peças com bom acabamento e que aparente ter qualidade- mesmo sendo uma peça baratinha – é totalmente possível e necessária para criar um look polido. Tecidos com fios dourados na trama e aparência de linho são excelente exemplos de bom gosto e sofisticação.
Barra arrastando no chão
É normal que uma roupa precise de ajuste, sobretudo as que já possuem uma proposta longa como pantalonas e saias longas. Desse modo, é interessante dar uma passadinha na costureira antes de estreias a peça.
As barras longas, além de dar um ar de desleixo são extremamente anti-higiênicas, uma vez que arrastam pelas ruas, banheiro, calçadas etc. Eca!
Transparência onde não deve
O grande problema de estar com uma legging transparente na rua, é que você é a última pessoa a saber. Tome cuidado com blusas e calças que ficam transparentes no sol, teste antes de usar e peça pra sua amiga dar uma conferidinha para você.
As campeãs são as leggings (de todas as cores) e calças brancas, inclusive as jeans. Tome cuidado também com shortinhos. Há tecidos capazes de arruinar os looks. Existe uma forma certa para usar transparência e você confere tudo neste artigo.
A ocasião
Além da escolha das peças e combinação, o bom senso deve estar presente na hora de criar o look de acordo com a ocasião.
Looks sexys não combinam com a reunião escolar do filho, assim como cores neon não são bem recebidas em um velório. Cada ocasião tem uma proposta. Certifique-se de estar de acordo com o clima do ambiente, independente de qual seja.
O sutiã…
Em alguns looks, o sutiã ou top fica aparente de forma proposital, como parte do look. Quando este não for o caso, o ideal é esconder.
Muitas mulheres não conseguem ficar sem sutiã e opções como adesivos e modelos tomara-que-caia não sustentam. Paralelo a isso, existem mil tipos de blusinhas de alças, largas e recortes infinitos que simplesmente NÃO ESCONDEM O SUTIÃ.
Esse erro no look empobrece toda a produção e expõe de forma desnecessária.
E você, conhece alguém que precisa saber desses erros mortais de moda? Compartilhe este artigo e continue acompanhando o site. Estamos sempre à frente das tendências, tornando as informações de moda acessível e simples.