Entretenimento

Gillian Anderson se transforma em Emily Maitlis em ‘A Grande Entrevista’

Novo filme da Netflix retrata a polêmica entrevista do príncipe Andrew no Newsnight em 2019

A quinta temporada de The Crown, da Netflix, dedicou um episódio inteiro à chocante entrevista da Princesa Diana feita na série Panorama – uma extravagância de quase uma hora em que a então Princesa de Gales falou sobre as dificuldades em seu casamento e suas lutas com sua saúde mental para o atual desonrado Martin Bashir. Mais de duas décadas depois, essa continua a ser a entrevista mais impressionante já transmitida pela BBC, mas há uma segunda entrevista que chega próximo a isso: a conversa surpreendente do príncipe Andrew com Emily Maitlis do Newsnight em 2019, no qual o duque de York discutiu seu relacionamento com Jeffrey Epstein. Não deveria ser nenhuma surpresa, então, que a gigante do streaming agora esteja voltando suas lentes para este último com um novo longa-metragem explosivo.

Em 7 de fevereiro de 2023, foi confirmado que Philip Martin – cujos créditos anteriores de direção incluem alguns dos episódios mais tensos da primeira temporada de The Crown – iria dirigir A Grande Entrevista, a emocionante história real de como a infame entrevista foi garantida. A sinopse descreve a série como um “relato privilegiado do funcionamento interno do palácio e da BBC, bastiões gêmeos do establishment britânico”, que mostrará como uma equipe liderada por mulheres conseguiu “o furo da década que levou a [uma] queda catastrófica em desgraça”. A obra retrata toda a saga, desde mostrar os jornalistas “percorrendo os lugares proibidos do palácio, até chegar ao círculo íntimo do Príncipe Andrew, as negociações de alto risco, [a] intensidade dos ensaios [e] a própria entrevista”.

Baseado na biografia do ex-produtora da série Newsnight, Sam McAlister, chamada Scoops: Behind the Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews, A Grande Entrevista estreou no último dia 05. McAlister, que foi indicada ao BAFTA e é uma advogada criminal treinada que negociou muitas das maiores exclusividades da emissora e foi responsável pela contratação do Príncipe Andrew, será interpretada por Billie Piper. Enquanto isso, outra ex-integrante do The Crown, Gillian Anderson, faz o papel da antiga apresentadora principal do Newsnight, Emily Maitlis, ao lado de Rufus Sewell como Príncipe Andrew e Keeley Hawes como Amanda Thirsk, a secretária particular do duque na época.

Veremos Emma, interpretada por Romola Garai, refletida em Esme Wren, editora do Newsnight; Lia Williams (Wallis Simpson do The Crown) como Fran Unsworth, diretora de notícias e assuntos atuais da BBC; Connor Swindells, de Sex Education, como o fotógrafo Jae Donnelly, que capturou a imagem infame do Príncipe Andrew e Jeffrey Epstein no Central Park; e Charity Wakefield de The Great como a Princesa Beatrice. Gillian Anderson parece ter acertado em cheio no corte de cabelo, na voz e na expressão perplexa, feita de forma educada, de Emily Maitlis, mas é Rufus Sewell, totalmente irreconhecível como o príncipe Andrew, que colocou as expectativas nas alturas.

Essa também não é a única adaptação desta fatia da história recente na telinha. Em agosto de 2022, foi relatado que a própria Emily Maitlis havia feito parceria com a Blueprint Pictures, a produtora por trás de A Very English Scandal, com o objetivo de criar A Very Royal Scandal, uma minissérie em três partes sobre a entrevista e suas consequências, no qual ela seria interpretada por Ruth Wilson ao lado do Príncipe Andrew de Michael Sheen. Esperemos que isso também chegue em breve.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo