Roupas pretas não tem erro e são as favoritas de muitos na hora de compor looks básicos, versáteis e estilosos. Porém, essas peças podem ser traiçoeiras na hora de expor sujeirinhas indesejadas.
Sejam fiapos e pelos do seu animal de estimação, ou até se você acabou misturando as peças erradas durante a lavagem, qualquer coisinha que entre em contato com uma roupa escura pode gerar estresse. Mas, pelo menos, é bastante fácil de resolver esse problema na emergência! Marie Claire te dá algumas dicas.
Rolo adesivo
Os rolos adesivos são uma das opções mais práticas para retirar pelos das roupas: basta rolar sobre a área desejada. Além disso, eles são descartáveis e facilmente encontrados em mercados e e lojas diversas.
Utilize uma esponja de cozinha limpa e levemente úmida e passe o lado áspero na sua roupa de forma suave, sempre penteando para a mesma direção das fibras do tecido.
Lâmina de barbear
As lâminas de barbear não são tão indicadas para áreas grandes, mas funcionam super bem para pelos curtos e áreas pequenas. Utilize uma lâmina nova e limpa, e a passe na direção das fibras do tecido de forma suave e com bastante cuidado para não danificar a peça. Também é importante ter paciência, já que os pelos vão saindo aos poucos.
Fita adesiva
A técnica da fita adesiva é clássica e bastante eficaz. Escolha um pedaço daquelas fitas maiores e mais largas, pressione sobre a roupa e retire rapidamente. Faça isso sobre a área que deseja limpar, mas troque a fita se necessário, para não acabar grudando os pelos novamente.
Luvas de borracha
Evite usar a mesma luva de limpeza da casa, prefira luvas secas e limpas. Basta colocá-las nas mãos e passá-las onde os pelos estão grudados.
Lixa de unha
As lixas de unha são eficazes para retirar pelos mais grossos e difíceis, sendo bastante eficazes. Porém, é importante ter muito cuidado e atenção para não acabar desfiando a peça. Além das lixas, outros objetos ásperos, como a pedra-pome, têm o mesmo efeito.
Mãos úmidas
Molhar as mãos e passá-las sobre a roupa é uma solução prática e rápida, mesmo não sendo a mais eficaz, já que aqueles pelos mais difíceis não vão sair tão fácil. Mas quando o tempo está curto, é uma ótima pedida.