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Novo perfume da Gucci tem campanha digital com vertente feminista

Reinvenção é palavra de ordem no mundo – e na moda. É fatídico: quem não acompanha as mudanças tecnológicas, não sobrevive. Mas, como ser atual e, ao mesmo tempo, manter o prestígio de uma renomada marca de luxo? No comando da Gucci há três anos, Alessandro Michele é um exemplo de como combinar autenticidade e modernidade. Apaixonado por arte, mergulha no período renascentista para criar suas coleções, mas também se cerca de talentosos nomes contemporâneos para propagá-las – principalmente no Instagram. Para celebrar o lançamento do novo Gucci Bloom Acqua di Fiori, fragrância fresca com notas de folha de gálbano (planta originária do Oriente Médio e da Ásia), groselha, jasmim, almíscar e sândalo; a grife italiana convidou sete artistas de diferentes lugares do mundo. Pediu que refletissem sobre uma das mais importantes metamorfoses da vida de uma mulher: o momento em que deixamos de ser meninas. Fazem parte desse time a paulistana Verena Smit, até hoje a única brasileira a integrar o rol de artistas da casa florentina, e a anglo-italiana Emma Allegretti, que contam com exclusividade a Marie Claire como foi esse processo.

Beleza Gucci – Gucci Bloom Acqua di Fiori (R$ 659, 100 ml) (Foto: Divulgalção)

GANGUE FEMININA
Conheça as demais artistas que criaram ilustrações para o novo projeto de mídias sociais da Gucci

Beleza Gucci – @joanaavillez mora em Nova York e começou a desenhar mulheres quando era criança (Foto: Divulgalção)
Beleza Gucci – @frances_cannon a canadense que desenha diferentes tipos de corpos em seus trabalhos é ilustradora e fotógrafa (Foto: Divulgalção)
Beleza Gucci – @phoebethegorgon é jamaicana e mora em Nova York. Seu trabalho investiga a ligação entre política e violência (Foto: Divulgalção)
Beleza Gucci – @langleyfox também nova-iorquina, desenha plantas, animais e rostos superrealistas (Foto: Divulgalção)
Beleza Gucci – @joymiessi é londrina e usa as questões de gênero e sexualidade em suas obras (Foto: Divulgalção)
Beleza Gucci (Foto: Divulgalção)

MENINA MULHER
As mulheres das ilustrações que aparecem no perfil do Instagram de Emma Allegretti, 25, comem carboidrato, criam poções antirressaca em caldeirões e encorajam outras mulheres a serem fortes emocionalmente. “Minha carreira como ilustradora começou justamente no momento em que notei a passagem de menina para mulher e quis dar voz às minhas inseguranças”, conta. Inspiradora e bem-humorada, sua arte conquistou mulheres ao redor do mundo. “Normalizar esse momento tão complexo me ajudou a crescer.” Debutando como uma Gucci artist na campanha de Bloom, ela manteve seu estilo irônico e divertido nas ilustrações que criou para a marca. “Queria capturar a complexidade que existe quando nos entendemos como seres humanos únicos, que acredito ser um momento único e belo”, conta. Sobre ser uma das novas integrantes do roll de artistas da grife, Emma não poderia estar mais animada. “Tem sido uma experiência maravilhosa e inesperada – quase surreal! A satisfação de alcançar esse posto fazendo algo que realmente amo é indescritível”, diz. Que venham os próximos!

Beleza Gucci (Foto: Divulgalção)

DO BRASIL, COM AMOR
Verena Smit, 34, estava no carro esperando o namorado ir ao supermercado quando recebeu o convite para criar ilustrações para a Gucci, em 2015. De lá pra cá se passaram três anos – mesmo número de projetos artísticos da marca que assinou até hoje. A parceria fez tanto sucesso que, depois dela, Verena publicou seu primeiro livro, Eu _ _ _ Você (Paralela, 96 págs., R$ 48), e acaba de abrir uma exposição solo, do projeto Together(e), em Nova York. “É maravilhoso ter meu nome associado a uma marca tão dentro do seu tempo e preocupada com valores.”
Para este projeto, mantém seu estilo minimalistas e a poesia escrita em fonte de antigas máquinas de escrever. “Acordei com a música ‘Sweet Dreams’, do duo Eurythmics, na cabeça um dia, foi minha primeira inspiração. Misturei com referências de poesia romântica e ilustrações botânicas do frasco do perfume”, explica. Sobre sua própria experiência, diz: “Não foi algo relacionado a envelhecer corpo ou pele, teve mais a ver com lidar de fato com dificuldades e frustrações.”

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