É errando – e experimentando! – que se aprende. Pelo menos, em se tratando de delineador. Inspire-se no editorial criado pela beauty artist Giulia Carini, pegue as dicas dos experts Rodrigo Costa e Carla Biriba e comece a brincar com seus pincéis: a prática leva à perfeição (e o imperfeito também pode ser belo!).
Para quem está começando agora
“Sem dúvidas, o melhor delineador para quem está começando é o líquido, daquele que vem com o próprio pincel”, afirma Rodrigo, “ele pode ser em potinho ou em caneta, mas é o mais fácil de aplicar e é fácil de encontrar nas lojas.” O outro melhor amigo das iniciantes é a haste flexível de ponta fina, perfeita para limpar o traço com demaquilante e deixá-lo impecável.
“Gosto muito do em caneta, que tem uma ponta firme e fica fácil de apoiar e de desenhar, é como se você estivesse usando uma caneta mesmo, fica mais preciso, “diz Carla, “outro que gosto muito é um em gel com o pincel chanfrado: para quem tem facilidade, é ótimo!”.
Para quem quer um traço fininho e preciso
“Delineador em caneta, com certeza, e quanto mais fina melhor, pois a precisão é maior.” Mas exige prática para a mão entender o movimento com firmeza!
Para quem quer um smokey eye intenso
“Os de potinho, bem pastosos, sem dúvida são os melhores para criar um smokey eye.” Dica: comece aplicando na linha dos cílios e esfume em direção ao côncavo para um degradê suave.
“Os em gel e em potinho com pincel chanfrado são ideais para desenhar o olhão como o da Amy e preencher o desenho.” Para evitar borrões, aposte em um produto à prova d’água e de longa duração.
Para definir a linha d’água
“Na linha d’água, o melhor é o lápis, e quanto mais pastoso melhor.” Aposte nos bem pigmentados e complemente com uma sombra preta por cima: ela intensifica a cor e ainda sela o produto. “Você vai poder até chorar que ele vai ficar lá”, brinca Rodrigo.