Borradinho
Você deve ter visto por aí: os batons matte têm aparecido esfumados em desfiles e nas bocas das apaixonadas por beleza. Para conquistar o efeito blur sem fazer sujeira e com facilidade existe um segredo: basta apostar em um batom em pó – sim, isso mesmo. A inovação está nas fórmulas de pigmento compacto, parecidas com as de algumas sombras, e que têm aparecido em algumas marcas. Acaba de chegar às lojas 14 cores em formato de bala do Powder Kiss (R$ 89), versão da M.A.C. E a Avon lança seus oito tons (R$ 34,99) em formato cushion neste mês.
Três é demais
Conhecida pelos produtos super-hidratantes que levam esqualano vegetal em sua formulação, a Biossance aumenta seu portfólio e traz três novidades para o Brasil. A Tea Tree, linha desenvolvida com óleo de melaleuca (ótimo ativo antisséptico para tratar acne), foi criada especialmente para peles normais ou oleosas. Ela oferece o Óleo Facial Equilibrante (R$ 328), que minimiza poros dilatados e imperfeições; o Gel de Limpeza (R$ 198) e a Máscara Detox (R$ 218). Chegam na Sephora no final desde mês e no e-commerce da marca em junho.
Shine Bright
Fruto do clássico batom Dior Addict, o novo Dior Addict Stellar Shine (R$ 159), da Dior, nasce com uma potente fórmula que garante oito horas de brilho e 24 horas de hidratação – graças à combinação de micropérolas, que refletem a luz, e aloe vera. Criado por Peter Philips, diretor de criação da Dior Makeup, a novidade também teve a embalagem repaginada, que agora possui assinatura em cor-de-rosa.
Deu frutos
A linha de skincare Waso, uma das best-sellers da Shiseido, será expandida. Entram para o time a máscara Waso Purifying Peel Off Mask (R$ 219), que remove impurezas e hidrata, graças ao manjericão vermelho, rico em antioxidantes e muito famoso no Japão, e à folha de shiso ainfa, que garante um glow imediato, presentes em sua composição. Outra novidade é a Waso Beauty Sleeping Mask (R$ 279), hidratante intensivo para uso noturno produzido com extrato de semente de yuzu, que recarrega a cútis durante o sono.
Fragrância genderless
Depois de lançar suas primeiras linhas de perfume no ano passado, a Louis Vuitton cria três fragrâncias compartilháveis. A Sun Song tem aroma de flor de laranjeira e cidra; a Cactus Garden tem notas de mate, erva-cidreira e bergamota; e a Afternoon Swin traz um mix de laranja, bergamota e tangerina. Todas foram inspiradas no estilo de vida californiano e desenvolvidas por Jacques Cavallier, perfumista da casa.
Efeito praia
Quer conquistar o cabelo bagunçadinho com aspecto de recém-saído do mar das californianas? Agora você pode! A marca Bumble and Bumble, nascida em 1977 e conhecida pelos sprays de sal queridinhos das surfistas, acaba de chegar às Sephoras do Brasil com sua gama completa de produtos. Entre eles, está o best-seller
Surf Spray (R$ 140).
Olhar 43
A busca pelos cílios impactantes acabou. A máscara So Volume (R$ 395), terceira da Sisley, que já tem em seu portfólio as So Intense e So Curl, promete muito volume com apenas uma aplicação por causa da combinação de dois ativos em um mesmo produto: micropérolas poliméricas e microesferas de sílica. Juntos, os ingredientes têm a função de revestir e engrossar os cílios, garantindo volume instantâneo e uniforme. A So Volume chega ao Brasil em junho e está disponível em três cores: preto, marrom e azul.