Beleza

Explicamos os Benefícios De Usar Argila Branca e Água De Arroz No Cabelo.

Você já deve ter ouvido falar do uso da argila branca e da água de arroz na hora de cuidar da saúde do cabelo, né? Por se tratar de um procedimento um tanto diferente, a gente sabe que podem existir contraindicações e que o ideal é sempre consultar especialistas para descobrir o jeito adequado de realizá-lo. Pensando nisso, a capricho conversou com profissionais para tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Vem com a gente!

A ARGILA BRANCA AUXILIA NA HIDRATAÇÃO DO CABELO?

A argila branca sempre esteve presente em tratamentos de pele e tem sido muito utilizada em tratamentos capilares devido à sua composição rica em minerais e suas propriedades hidratantes e adstringentes. Como resultado, a argila branca auxilia no tratamento da queda capilar e demais disfunções no couro cabeludo. Ela possui elementos eficientes na nutrição e hidratação, devolvendo a queratina perdida pelos fios danificados, principalmente nos de quem usa bastante química. Altamente nutritiva, ela é rica em silício, um dos minerais mais compatíveis com o organismo e é recomendada para todos os tipos de cabelo, seja liso, crespo, cacheado ou ondulado.

QUAIS OUTROS TIPOS DE ARGILA TAMBÉM FUNCIONAM?

  • Argila verde: utilizada no tratamento contra oleosidade do couro cabeludo, favorecendo a absorção de ativos, auxiliando no combate a queda e estimulando o crescimento capilar.
  • Argila amarela: auxilia na limpeza do couro cabeludo e no crescimento dos fios.
  • Argila cinza: excelente contra queda do cabelo.

COMO USÁ-LA?

💆‍♀️Você deve diluir a argila em pó em água filtrada ou termal e, depois, misturar tudo. Antes de passar no couro cabeludo, o ideal é aplicar um óleo vegetal para protegê-lo e também realizar a lavagem dos fios com xampu neutro. Na hora de vir com a argila, caso seus fios sejam oleosos, utilize o xampu neutro misturado a ela. Se você tiver cabelo mais seco, o recomendado é misturá-la com um pouco de creme hidratante. Espere a argila agir por 20 minutos, no máximo. Para retirar a mistura, deixe a água morna fazer o processo e não esfregue. Por fim, escolha algum tratamento nutritivo para o comprimento e a ponta dos fios. O indicado é repetir o processo uma vez a cada 15 dias.

Dica: você também pode fazer a mistura em um recipiente e usar o pincel de aplicação de tinta para facilitar o passo a passo, viu?

EXISTE CONTRAINDICAÇÃO?

A técnica não é indicada para quem possui um couro cabeludo mais sensível ou com algum tipo de inflamação e também para pessoas que tenham fios mais frágeis ou com muita química. Antes de testar o procedimento, aplique um pouco da mistura da argila com água no seu antebraço e espere por 5 minutos. Caso haja vermelhidão ou coceira, é sinal que sua pele é alérgica à argila.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo