A pele leve e com aspecto superglowy já é a principal tendência de beleza das passarelas internacionais há algumas temporadas. No Brasil, não tem sido diferente. Para atingir o visual, não são necessários muitos produtos de make, e sim, uma boa rotina de skincare que garante a pele bem nutrida e muito hidratada.
Na edição N46 do São Paulo Fashion Week, a beauty artist Amanda Schön trouxe a tendência para a passarela da Osklen, por meio de técnica própria que foca na preparação de pele em vez de mil e uma camadas de pigmentos. “Wellness beauty foi um nome que eu trouxe para o meu trabalho que busca desde o bem-estar e cuidado com a sua pele até a maneira como você se sente consigo mesma, como uma expressão dos seus sentimentos”, explica Schön.
Para a ocasião, Amanda cria um ritual personalizado para o ambiente, com músicas relaxantes e incensos – e todos os produtos utilizados nos passos do cuidado são o mais natural e orgânico possíveis, seguindo o slow beauty. Após uma limpeza leve com sabonete de camomila e tônico adstringente, de preferência à base de rosas ou alecrim – o Tonique aux Fleurs (R$ 550), da Sisley, é o preferido de Schön -, a máscara de açafrão Turmeric Cranberry Seed Energizing Radiance mask (R$ 198), da Kiehl’s, é aplicada para regenerar e trazer luz à pele.
Mas o passo-estrela da beauté fica com a massagem facial, feita com técnicas criadas pela beauty expert junto a um blend de óleos essenciais puros de rosa mosqueta, malaleuca e rícino. “Hoje aplicamos a técnica em todos os nossos backstages, para ser, além de um cuidado com a pele dos modelos durante uma semana superestressante e corrida, um momento de relaxamento entre os trabalhos, para que eles possam se reconectar e ter forças para aguentar a correria”, comenta Schön.
O resultado? Pele reluzente e com muito viço, finalizada com pouquíssimas correções pontuais e blush cremoso nas bochechas. Tendência boa para ir das passarelas à vida real em um piscar de olhos!