Moda

Bulgari reúne artistas multitalentosos em coleção cápsula em homenagem à icônica serpente da marca

Quem acompanha o mundo da alta joalheria sabe muito bem que a serpente é símbolo icônico da Bulgari. Este ano, ela celebra 75 anos e, mais uma vez, oferece território para experimentação criativa. Uma coleção cápsula de seis bolsas, Serpenti in Art, nasce da colaboração com três artistas contemporâneos, que emprestaram sua visão criativa e maestria para enriquecer o caráter hipnotizante da serpente Bulgari – e chega pela primeira vez à dimensão virtual dos NFTs.

Elaborada com o mesmo savoir-faire dos artigos de couro da Bulgari, a experiência NFT conectada a cada bolsa eleva ainda mais o potencial criativo da Serpenti, explorando por meio de alta tecnologia os diferentes temas desenvolvidos pelos artistas. Os seis vídeos tridimensionais – um para cada modelo – dão a cada proprietário acesso exclusivo a um universo digital dedicado à sua própria bolsa.

“Como uma fonte inesgotável de inspiração através do tempo, espaço e diferentes culturas, a serpente sempre esteve ligada ao universo da arte, tornando-se uma manifestação da ilimitada imaginação humana”, comunica a marca.

Famoso por seus simbólicos pássaros dodô, representando a busca pela liberdade e felicidade, o pintor coreano Sunwoo Kim trouxe seu universo artístico ao centro da bolsa Serpenti Forever Top Handle.

Bulgari apresenta a coleção cápsula Serpenti in Art — Foto: Divulgação

A multitalentosa artista chinesa Zhou Li – abrangendo desde a pintura à escultura por meio de instalações e arte pública – reimagina as bolsas Serpenti Forever Top Handle através da linguagem distinta de suas pinturas líricas abstratas.

Batizada de Ocean, conforme a imagem que evoca, a primeira criação é inspirada na série de pinturas da artista, Landscape of Nowhere: Water and Dreams, que se concentra no tema da liberdade e da esperança para a humanidade.

Inspirada por outra famosa série da artista, chamada Spring, a segunda interpretação, Forest, celebra o poder da natureza e seu círculo infinito de vida. Ambas adornadas pelo icônico fecho em forma de cabeça de serpente com escamas esmaltadas , bem como incrustações de pedras preciosas combinando.

Bulgari apresenta a coleção cápsula Serpenti in Art — Foto: Divulgação

Aos 33 anos, a artista radicada nos Estados Unidos, Sophie Kitching, aplicou sua abordagem conceitual em duas animações da bolsa Top Handle Serpenti Forever. Com foco na dualidade da serpente e seu poder infinito de transformação, a artista experimenta com elementos opostos como o dia e a noite, dentro e fora.

Como uma obra de arte de sua série de pinturas, Invisible Green apresenta a mesma miríade de cores, pétalas e folhas em um fundo branco de couro de bezerro. Reminiscentes das escamas sedutoras da serpente, os traços vivos e evocativos culminam no icônico fecho de cabeça de cobra adornado com inserções de esmalte multicolorido em tons combinando.

Motivos inspirados na natureza dão vida também ao segundo design da artista. Aqui, o contraste hipnotizante entre cores intensas e o fundo preto de couro de bezerro, inspirado na pintura Noturna de Sophie, faz alusão às formas misteriosas e à metamorfose da serpente.

Bulgari apresenta a coleção cápsula Serpenti in Art — Foto: Divulgação

As criações exclusivas dedicadas aos amantes da arte e entusiastas da Serpenti Bulgari foram reveladas no evento Serpenti in Art da Bulgari como parte da semana de Alta Costura em Paris. E como uma coleção nascida para comemorar o 75º aniversário de um ícone, cada bolsa vem em uma série limitada de 75 peças.

Bulgari apresenta a coleção cápsula Serpenti in Art — Foto: Divulgação
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo