A LVMH, maior grupo de luxo do mundo, confirmou oficialmente nesta sexta-feira (10) a sua mais nova Maison: Fenty. Uma linha de moda criada por ninguém menos que Rihanna. Os primeiros produtos da marca serão revelados em poucas semanas, dentre elas roupas, sapatos e acessórios.
A notícia da parceria entre a artista e o grupo começou a se espalhar em janeiro, mas esta é a primeira vez que uma das partes fala sobre o acordo.
Rihanna, que tem uma linha de maquiagem – Fenty Beauty- e uma de lingerie – a Savage x Fenty se tornará a primeira mulher a criar uma marca original na LVMH e a primeira mulher negra no topo de uma Maison LVMH. A artista se junta a grandes marcas, como Dior, Givenchy, Celine e Fendi.
A marca, cujo logotipo apresenta uma representação gráfica de Fenty, com o nome em letras brancas contra um fundo azul com um “N” invertido, será baseado em Paris, na França, e “é centrado em Rihanna, desenvolvido por ela, e toma forma com sua visão”, de acordo com o comunicado da LVMH.
“Projetar uma linha como essa com a LVMH é um momento incrivelmente especial para nós. Sr. Arnault me deu uma oportunidade única para desenvolver uma marca de moda de luxo, sem limites artísticos. Eu não conseguia imaginar um parceiro melhor tanto de maneira criativa quanto em termos de negócios, e estou pronta para o mundo ver o que construímos juntos”, disse Rihanna, de 31 anos, no comunicado.
“Todo mundo conhece Rihanna como uma cantora maravilhosa, mas através de nossa parceria na Fenty Beauty, eu descobri uma verdadeira empreendedora, uma verdadeira CEO e uma ótima líder ”, disse Bernard Arnault, presidente da LVMH, em comunicado, referindo-se à parceria que a Fenty tem com o grupo desde 2017 para criar e distribuir sua linha de beleza.