É consenso que o cintilante é o acabamento de sombras, batons e blushes da vez. No São Paulo Fashion Week, ele se firma como referência da temporada e aparece em versões mais emocionantes (como o delineador multicolorido feito por Rodrigo Costa para a beleza da PatBo) ou mais leves (vide o rosa metálico esfumado em toda a pálpebra de Patrícia Vieira, por Max Weber – feito com batom líquido mate!).
Confira as apostas da tendência, que promete invadir a penteadeira das amantes de beauté em um piscar de olhos:
Gatinho repaginado
Para a beleza do desfile de Patricia Bonaldi e sua PatBo, o beauty artist Rodrigo Costa optou por traços coloridos e metalizados rente a raíz dos cílios, em nove cores diferentes. Sem alterar o formato do tradicional gatinho, Rodrigo repaginou o look com suas sombras metalizadas – e magnéticas – lançamento em parceria com a GB Cosmetics, misturadas ao spray fixador Ultra Light, também da linha, criando um delineado inusitado. Ótima opção para dar um up no look do dia a dia sem muita ousadia.
Metálico multiuso
Não é coincidência de beauté, a tendência realmente veio para ficar. Tanto para a beleza de Patrícia Vieira, assinada por Max Weber, quanto para Amir Slama, feita por Rodrigo Costa, a sombra rosada e cintilante cobriu as pálpebras das modelos trazendo luz e toque de cor ao look. O segredo da produção? No lugar da sombra, os beauty artists apostaram nos novos batons líquido mate metalizados da Vult, que se fundem bem à pele, não escorrem e ainda entregam superbrilho. Explore o nécessaire: trazer tons das bochechas e lábios para os olhos é ótima opção para criar looks monocromáticos e contemporâneos.
Cor única
Já para a passarela da Modem, o expert Daniel Hernandez optou por criar pálpebras blocadas em tons de azul, vinho e prata metalizados. Combinados a uma pele superfresh e iluminada, os acentos de cor foram ponto-chave da produção, que preenchia todo o globo ocular respeitando a anatomia de cada modelo, sem muitas emoções além dos limites dos olhos. Para as mais ousadas, vale apostar no look como ponto central do make, sem máscara de cílios ou blush e bocas marcadas – supercontemporâneo!