Moda

Elegância e versatilidade marcam nova linha da Samsonite

Mais que um lançamento, o evento organizado pela Samsonite promoveu um bate-papo descontraído sobre moda, intermediado pela editora-chefe da Marie Claire, Maria Laura Neves, com a consultora de estilo Ucha Meirelles. Durante uma hora, convidadas e convidados presentes na loja do Shopping Higienópolis, em São Paulo, foram apresentados à nova linha de bolsas de mão e mochilas − criadas para a mulher urbana.

Desenhadas para oferecer muita elegância e versatilidade, as novas bolsas e mochilas traduzem o empoderamento feminino com o mote #GenerationGo, que celebra a mulher que vai atrás e conquista o que deseja sem abrir mão da praticidade, conforto e requinte.

“Estamos focando em produtos femininos e práticos, para a mulher que trabalha, que tem uma vida dinâmica. São mochilas e bolsas que farão parte da vida da mulher do nosso tempo”, relata Anna Chaia, presidente da Samsonite Mercosul. Para ela, o lançamento contempla um público estratégico, que, além de consumir para si, “é o maior influenciador nas compras de mala para o marido e de mochila para os filhos e namorados”.

Um dos pontos altos foi a apresentação das peças confeccionadas em parceria com a Swarovski, em diversas cores. “Essa linha de mochilas com brilho dá sofisticação à praticidade de levar tudo nas costas, dentro de uma mochila preta ou nude, com um look delicado. Hoje você sai de manhã e volta à noite. A mochila leva sua vida. Tem de ser leve. E os brilhos dos cristais trazem sofisticação ao dia a dia”, detalhou Ucha Meirelles.

A consultora de estilo adiantou com exclusividade informação sobre peças de personalização das bolsas, que chegarão em breve às lojas. “Hoje todas nós queremos acessórios únicos. E com essa nova linha podemos criar uma bolsa única, colocando letras com as iniciais de cada mulher. É muito bacana ter uma bolsa dessas, mas ainda assim única”, comenta Ucha. O lançamento vai ao encontro de duas tendências presentes no verão: o high-low (estilo despojado aliado a algo mais arrumado) e o monocromático.

Para Maria Laura Neves, editora-chefe da MC, a nova coleção tem tudo a ver com a geração urbana de hoje. “A Samsonite comunica toda a sintonia dessa mulher, que é também o nosso público na revista e no site.” Idealizadas para todos os momentos do dia, as linhas brincam com o uso de translúcido e estampas na alça das bolsas, além de fitas coloridas e com desenhos. “A bolsa e a mochila são acessórios que têm o poder de transformar seu look. Como ficam perto do rosto, têm mais visibilidade, por isso é preciso pensar o que queremos comunicar”, afirma Ucha Meirelles. “Sem dúvida, a Samsonite pensou na praticidade sem esquecer o lado fashion”, finaliza a consultora de moda.

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