Barbara França está contando os dias para começar Verão 90 e, desde que foi convidada para o papel de Nicole, a atriz teve de entrar numa dieta com urgência para perder alguns quilinhos que ganhou durantes as férias. Ela conta que sua personagem vai estrear usando lingerie logo no primeiro capítulo.
“Para esta personagem, as roupas são muito peladas: tem shortinho, barriga da fora, biquíni. Em minha primeira cena eu apareço de lingerie, então tive de perder 5 kg porque estava acima deste peso. Depois de minhas férias de Tempo de Amar, ganhei muito peso, então consegui perder tudo”, explica.
Para conseguir dar “aquela secada”, Barbara foi obrigada a abdicar do que mais ama: tudo o que é feito com massa.
“Cortei todos os carboidratos possíveis da minha vida, que é o que amo. Podem tirar meu doce ou que for. Amo pizza, pão, macarrão, mas cortei tudo. Não chego nem perto, infelizmente. Claro que eu dou aquela fugidinha, mas tudo bem regrado. Vale a pena porque faz parte do ofício”, comenta.
A personagem de Barbara é uma releitura é uma releitura das famosas VJs da MTV que foram sucesso na década de 90. Ela conta que se inspirou em Didi Wagner, Sabrina Parlatore e Maria Paula para compor sua Nicole e usou seus conhecimentos adquiridos na faculdade de jornalismo e sua experiência como apresentadora no extinto Video Show.
“Eu apresentei vários quadros para eles, então aprendi alguns macetes, fiquei de olho nos trejeitos dos apresentadores da época, como falavam e como portavam com as mãos. Na Globo a gente teve uma preparação de elenco, ensaiamos coreografias da época. Eu nasci em 92 e me lembro pouco desta época. Ouvia Roxette, Backstreet Boys, era louca pelo Nick. Era uma época muito boa”, completa.
Na trama, ela também é apaixonada pelo dono da emissora, personagem de Caio Paduan, que é noivo de Larissa, vivida por Marina Moschen.
“A Nicole tem um caso com Quinzinho e é louca por ele que fica só enrolando ela. O casal já tem levado essa história há oito meses. Vai chegar um momento em que ela pede demissão para pressiona-lo porque é muito difícil ser a outra”, opina.