Um batom pode não ser apenas um batom! Ao menos, é assim com Hailey Bieber, que chamou a atenção ao mostrar uma capinha de celular com o espaço exato para carregar um gloss de sua marca de beleza, Rhode. E, quando se trata da modelo, sabemos que isso pode facilmente virar uma tendência nos próximos meses.
Mas, apesar de ser uma capinha inovadora, não é de hoje que o famoso batom é usado como acessório. Isso porque o produto também já ganhou o formato de chaveiro. Um das marcas que mais investe nisso é a Carolina Herrera, que permite uma experiência completa na hora de transformar a sua maquiagem em acessório.
A marca vende separadamente o refil e você pode escolher a case (ao todo, são 10 opções), um anel dourado, que faz com que ele fique preso na bolsa e, por fim, pingentes de cores e formatos variados.
A Fenty Beauty, marca da cantora Rihanna, não ficou de fora e lançou um kit que vem com batom, case e chaveiro com pulseira. Nesse caso, ele não é personalizado e foi um lançamento limitado, com todas as peças já vendidas.
No Brasil, aconteceu a mesma coisa com os hidrantes labiais Carmed. Mesmo que a marca não tenha lançado nenhuma versão do produto como chaveiro, os responsáveis por isso foram os “fãs”. Na internet, é possível encontrar diversos tutoriais de como personalizar o gloss.