A Moschino anunciou nesta terça-feira (30) um novo nome para a direção criativa da grife: Adrian Appiolaza. O estilista argentino já tem estreia à frente da etiqueta de luxo marcada para a Semana de Moda de Milão, apresentando no dia 22 de fevereiro (veja o calendário da moda completo de 2024) a coleção feminina outono/inverno 2024. Em um comunicado, a Moschino aposta que a chegada de Appiolaza representa um “novo capítulo” para a casa.
“Com a sua chegada à Moschino, Adrian traz consigo uma riqueza única de experiência, criatividade e conhecimento da história da moda que será fundamental para escrever um novo capítulo maravilhoso na aventura da marca fundada por Franco Moschino. Fiquei imediatamente impressionado com a criatividade explosiva de Adrian, uma personalidade cheia de energia e entusiasmo, elementos que sempre marcaram a história da marca Moschino”, afirmou o presidente executivo do grupo de luxo italiano Aeffe, Massimo Ferretti.
Já o designer revelou que está “pronto para transportar a Maison para um novo capítulo, com um toque teatral, no puro estilo de Moschino”.
Quem é Adrian Appiolaza
Para ocupar o posto na Moschino, Appiolaza deixa o trabalho de mais de uma década na Loewe ao lado de Jonathan Anderson como diretor do prêt-à-porter feminino — foi nesta frente que ele fez, por exemplo, algumas das peças da marca que Beyoncé usou na turnê Renaissance. Antes, atuou na mesma função na Chloé, com Clare Waight Keller.
Já na maison italiana, ela sucede Davide Renne que havia sido chamado para substituir Jeremy Scott, mas morreu de uma doença súbita antes mesmo da estreia.