Beleza

Como tirar o glitter do rosto sem machucar a pele

Carnaval está chegando ao fim e, por mais que você tenha usado e abusado de maquiagens maravilhosas para a folia, chegou o momento mais complicado: tirar a maquiagem com glitter.

A pele já está bastante cansada por si só, depois de tantos produtos e cores, além das horas ao ar livre, no sol (ou na chuva!). Por isso, ter alguns cuidados extras na hora de tirar o glitter do rosto pode ser essencial. Principalmente as versões tradicionais desse produto, feitas de plástico, podem agredir a pele e ainda gerar irritações e alergias (fora o impacto ambiental). Então, como tirar a maquiagem com glitter sem machucar a pele?

1.Escolha um bom demaquilante
O ponto principal, segundo a dermatologista Dra. Daniela Leal, é usar produtos adequados para isso: demaquilantes e lenços umedecidos que funcionem para produtos à prova de água. E, acredite, só um removedor de maquiagem é o suficiente para fazer esse trabalho, desde que tenha uma base oleosa (pense nos bifásicos) e funcionem para produtos mais resistentes.

2.Vá de óleos naturais
Você prefere uma versão menos industrializada? Pois bem, o óleo de coco pode ser um ótimo aliado nesse momento – além de ser um demaquilante totalmente natural, ele ainda ajuda a hidratar a pele durante o processo, o que facilita a sua recuperação. “Ele pode substituir o demaquilante, mas dependendo do tipo de pele, se é oleosa ou mista, é aconselhável lavar com sabonete da sua rotina após o uso do óleo”, explica a dermatologista.

3.Pressione e puxe
O primeiro instinto é sempre passar o algodão com demaquilante “arrastando” o material pela pele. Não! Ao invés disso, comece pressionando o algodão nas áreas críticas: “Umedeça uma rodela de algodão com demaquilante bifásico, deixando-o bem molhado, mas não encharcado. Em seguida, pressione-o sobre um dos olhos por cerca de dez segundos, de modo que toda a pálpebra fique úmida. Por fim, puxe o algodão em apenas um movimento em direção ao canto externo do olho, e a maior parte do glitter estará grudada nele”, ensina a também dermatologista Dra. Heloisa Soares Gersgorin.

Outra dica fundamental é nunca passar o mesmo algodão duas vezes no rosto, caso contrário, o glitter que já havia sido removido vai grudar mais uma vez na pele. Depois, use um sabonete líquido neutro para lavar o rosto e tirar o restante – vale lembrar que as versões líquidas são menos abrasivas e ressecam menos a pele do que as em barra.

4.Hidrate
A limpeza é a parte mais importante de todo esse processo – afinal, todo mundo sabe que tirar o glitter da pele não é fácil. Mas garantir que ela esteja limpa é essencial para a sua recuperação depois de tantos dias de make pesada. Porém, é claro que você não deve esquecer o último passo: a hidratação. “Após a limpeza o uso de hidratante com propriedades calmantes são os mais indicados e devem ser aplicados inclusive nas pálpebras”, diz Daniela.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo