Beleza

Dior aposta em maquiagem gráfica em desfile da coleção outono inverno 2019

Para a coleção ready-to-wear do outono inverno 2019-2020, Peter Philips, diretor criativo e de imagem da Dior Makeup, desenvolveu uma maquiagem gráfica. O olhar punk foi o centro das atenções do desfile que aconteceu na terça-feira (26) na Semana de Moda de Paris, França.

“Me inspirei no estilo atrevido e de vanguarda das meninas britâncicas dos anos 50, muito londrino. O resultado foi um olhar preto bem gráfico e intenso, com uma reinterpretação do sentimento punk e rock”, explica Philips.

Olhos
Para essa coleção, Peter Philips desenvolveu um “olhar gráfico, com a pálpebra inteira coberta de preto, usando o lápis à prova d’água Waterproof Eyerliner Crayon, na cor Noir Trinidad. Depois, com o Diorshow in Stage Liner, na cor Matte Black, eu desenhei uma série de linhas pretas, espaçadas entre si para criar um efeito de estrela ao redor dos olhos. Logo abaixo da linha d’água, para criar um efeito ao redor dos olhos. Essas linhas foram desenhadas com o intuito de deixar o visual imperfeito. Para acentuar ainda mais o olhar preto, preparei os cílios com máscara Diorshow Maximizer 3D e depois os curvei com a márcara Diorshow Pump’n’volume. Por fim, desenhei as sobrancelhas com o Diorshow Brow Styler, para um aspecto natural.”

Pele
Peter Philips explica: “A pele estava pura e natural, se adaptando a todos os tons, graças à linha Dior Backstage Face & Body Foundation, seguido de alguns toques do corretivo Diorskin Undercover Concealer. Por fim, utilizei o iluminador Flash Luminizer para realçar e iluminar alguns dos pontos do rosto.”

Lábios
“Lábios naturais e preparados com o Lip Sugar Scrub, e depois realçados com o novo Dior Addict Stellar Shine, na cor Mirage.”

Unhas
“Dependendo do tom da pele de cada modelo, as unhas eram pintadas em bege, com o Dior Vernis Will Earth, ou marrom com o Dior Vernis Terra Gold.”

Cabelo
Nas modelos com cabelo longo, Guido Palau, hairstylist do desfile, dividiu a razi no meio e fez um rabo de cavalo preso na linha do pescoço. Para as que tinham cabelo curto, o corte original foi preservado.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo