Beleza

Dry brushing: conheça o método que seca o corpo em 5 minutos

Você já pensou em usar esponjas vegetais ou escovas de banho fora do chuveiro? Pois saiba que essa é a nova febre de cuidado com o corpo que pode te ajudar a chegar com a pele e shape impecáveis nesse verão. A técnica já é usada há milênios pela medicina japonesa e ayurveda e agora invadiu spas de beauté mundo afora graças a seu superpoder de drenar toxinas do corpo, ajudando na redução de medidas e celulite enquanto promove uma forte esfoliação na pele.

A técnica elimina as células mortas e estimula a regeneração celular através da fricção da escova com a pele. “Ela traz vários benefícios para a saúde do nosso organismo – não só da pele. Há uma estimulação da circulação sanguínea, que confere um efeito drenante e detox, atuando contra a retenção de líquidos”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, que ainda alerta que pacientes com psoríase, dermatites e com pele mais sensíveis e reativas devem evitar esse tipo de esfoliação.

A técnica é simples e pode ser feita facilmente em casa. Use uma escova com cerdas densas ou bucha vegetal em movimentos circulares, massageando a pele dos pés às costas com um pouco de pressão para que a circulação seja ativada. Faça os movimentos sempre em direção ao coração, das extremidades das pernas e braços à barriga. Certifique-se que a região esteja completamente seca e não exagere na força, para que a pele não fique sensibilizada – o ideal é fazer antes do banho, pois a água morna ainda potencializa o processo.

“Além de ajudar na drenagem do corpo essa técnica desobstrui os poros e desintoxica a pele das substâncias que comumente se acumulam e nos prejudicam”, conta a esteticista Lu Barbosa, da Lefil Beauty. O resultado? Pele muito sedosa, poros limpos e um sistema linfático potente – é indicado que seja feito de duas a três vezes por semana, de preferência pela manhã, já que a técnica ainda estimula o corpo como um boost de energia. Abuse ainda da hidratação após o processo – produtos em óleo são ótima opção.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo