O verão acabou, mas não levou nossa vontade de brilhar! Para compensar a falta de sol, a gente capricha no brilho da make. E nada melhor do que um iluminador esperto para ajudar nessa tarefa. Ele pode criar um jogo de luz e sombra, redefinir contornos do rosto e ressaltar pontos de luz.
Confira nossa seleção e encontre um iluminador para chamar de seu!
Cremoso dourado –
O produto em formato de pasta, da Quem Disse, Berenice?, exige uma certa habilidade para aplicar no rosto, pois é bastante pigmentado – mas o brilho é garantido! É ideal para passar no corpo – a dica é misturar um pouquinho ao seu hidratante corporal.
Pó dourado –
Highlithing Ibiza, da Nars: o efeito natural é garantido pelas micropartículas que formam o pó, muito pequenas e muito leves, que criam uma camada delicada sobre a pele. O tom Ibiza, um dourado amarelado, é perfeito para quem tem pele quente.
Paleta –
A paleta Hyper Real Glow, da M.A.C, reúne os dourados mais desejados da praça. Com intensidades diferentes, podem ser usados individualmente – os mais claros são ótimos para ampliar áreas e os mais escuros dão mais profundidade – ou em misturinhas. Os tons do estojo Get It Glowin’ são perfeitos para você encontrar o seu tom ideal.
Líquido prata –
Em tese, os iluminadores brancos e prateados são indicados para peles com fundo frio. Mas o A Kiss of Light, da Ruby Rose, é do tipo bem democrático. Como ele é de fácil absorção, não deixa resíduos e se funde bem com a pele. Dica: passe rente a parte inferior da sobrancelha, no canto externo, para aumentar o olhar.
Líquido dourado –
Com consistência superintensa, o Bonnie Dew Manizer, da The Balm, tem muitas partículas refletoras e exige bastante cautela durante a aplicação. Indicado para usar em áreas bem pontuais do rosto, em quantidades moderadas.
Líquido acobreado –
O iluminador mais intenso dos últimos tempos, ele vai durar muito tempo no seu nécessaire. Além da textura consistente, o BT Glow, da Bruna Tavares, tem alta pigmentação, e é must-have de quem é fã de make intensa. Também vale colocar umas gotinhas no hidratante para dar um glow na pele.
Pó acobreado –
Candleglow Powder, de Laura Mercier, tem um toque acetinado delicioso. Ele é tão delicado que pode ser usado como pó, para finalizar a maquiagem e dar um brilhinho extra. Mas usado pontualmente, na parte alta das maçãs do rosto, no canto interno dos olhos e na base das sobrancelhas, funciona como um iluminador chiquíssimo.
Líquido translúcido –
O Light My Face, da Oceane, parece um hidratante, de tão fluido. Mas o segredinho dele está na composição, com partículas que criam um efeito holográfico, criando um jogo de luzes no rosto. Dica: use na pálpebra móvel, sobre a sombra em pó, aplicando com batidinhas leves. Cria um brilho discreto, que se revela com o movimento.