Hidratação, nutrição e reconstrução: quais as diferenças entre os principais tipos de tratamento? Cada uma oferece benefícios específicos para as necessidades capilares e compreender o que as distinguem é essencial. Veja!
Hidratação
A hidratação ajuda a repor a água e os nutrientes dos fios ressecados. Esse tratamento é ideal para quem busca um resultado saudável e macio – especialmente se você utiliza fontes de calor em excesso, como secador, chapinha ou babyliss. O tratamento servirá como um aliado contra a aspereza dos fios, os deixando soltos e maleáveis.
Nutrição
A nutrição, como o nome já sugere, nutre os fios de dentro da fibra capilar para fora. Cabelos ásperos e sem brilho, jamais! A máscara nutritiva vai repor os lipídios, que protegem a fibra quando o cabelo não está em um aspecto bom. Além disso, esse tratamento vai ajudar a manter a hidratação dentro da estrutura capilar!
Reconstrução
A reconstrução repõe as proteínas e a queratina da fibra capilar. Se o que você busca é eliminar de vez a elasticidade e a porosidade, aposte em uma máscara reconstrutiva! O tratamento pode demorar algum tempo, porém a quebra das pontas – que ficam extremamente finas, vai diminuir!