Beleza

Jovem sofre queimaduras após usar produto para pele de R$ 20

Natasha Martlew, de 20 anos, de Merseyside, na Inglaterra, deciciu aumentar seus cuidados com a pele experimentando ácido salicílico pela primeira vez. Porém, menos de 12 horas após o uso de uma fina camada do produto em 4 de dezembro, o rosto da estudante explodiu em bolhas dolorosas e ela foi aconselhada a ir para a emergência de um hospital.

Altamente considerado no mundo da beleza, a solução de 2% de ácido salicílico do The Ordinary, marca usada por Natasha, é recomendada para peles com tendência a imperfeições e com poros entupidos e custa 4,25 euros, cerca de R$ 20.

Natasha sofreu queimaduras químicas e recebeu um tratamento de sete dias com antibióticos para limpar a infecção, com os médicos supostamente dizendo que ela era “um dos azarados”.

À medida que a infecção cicatrizou, Natasha ficou horrorizada e se escondeu dentro de casa por medo de que as pessoas a olhassem com “repulsa”. Ela ficou afastada do trabalho por 20 dias.

A estudante de psicologia, disse em entrevista ao Daily Mail que ficou com “buracos na cara” e, agora, está compartilhando as fotos chocantes para alertar outras pessoas sobre os potenciais perigos dos produtos de beleza.

“Nunca usei isso antes, então coloque uma ou duas gotas em um algodão e esfreguei no meu rosto. Não houve nenhuma reação no começo, além de ficar um pouco vermelha, mas eu presumi que era porque eu estava colocando algo no meu rosto, então não pensei nada sobre isso. Quando acordei para o trabalho na manhã seguinte e olhei no espelho, me perguntei o que estava em meu rosto. Minha reação inicial foi que era um monte de manchas, parecia que eu tinha 100 bolhas no meu rosto.

Natasha foi ao Hospital Arrowe Park onde foi examinada por uma enfermeira e uma consultora que confirmou que estava sofrendo de queimaduras químicas.

“Isso poderia ter acontecido com qualquer um. Infelizmente fui eu, só tive azar”, disse Natasha, que ficou perturbada com sua experiência e está se sentindo constrangida com sua pele.

“Terminei os antibióticos e comecei a voltar a usar sabonete e hidratante. Estava muito nervosa na primeira vez que usei hidratante novamente. Estou começando a me sentir positiva agora, eu entendo que há mais pessoas em uma situação pior do que eu”, contou Natasha.

Depois de enviar um e-mail para o The Ordinary, eles responderam oferecendo um reembolso de 4,25 libras e um produto para “acalmar a irritação” – sem se impressionar com a oferta, Natasha não respondeu.

Ela agora está pedindo que o The Ordinary atualize sua embalagem para incluir avisos sobre possíveis efeitos colaterais. “Estou muito chateada. Você deposita sua confiança nessas marcas que deveriam ser empresas conceituadas. Você não espera que, se seguir as instruções, isso acontecerá. Agora eu tenho que olhar no espelho, ver as cicatrizes e saber que isso poderia ter sido evitado se eles tivessem avisado e destacado os riscos”, disse Natasha.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo