Beleza

Lea T é embaixadora da campanha de 25 anos do batom Viva Glam, da MAC

Em 1994, RuPaul estrelava a lendária campanha que dava início aos projetos da MAC Viva Glam Found, fundação criada pela marca de maquiagens canadense com o intuito de arrecadar fundos para a luta contra a AIDS/HIV. Desde então, anualmente são lançados batons em edição limitada que tem a renda 100% revertida para essa instituição, que hoje, já é o maior financiadora não-farmacêutica da causa, alcançando US$ 500 milhões em arrecadação.

Neste ano, a data é ainda mais especial: após 25 anos, a marca anunciou que sua causa passará a abraçar também instituições que trabalham para garantir direitos iguais para as comunidades de mulheres, meninas e LGBTQ. Para representar a nova fase do projeto, a MAC escalou 18 influenciadores globais ligados a causa para serem rostos da campanha – entre eles, Lea T, modelo e ativista brasileira escolhida para representar o País. “É uma visibilidade importante e essencial para grandes empresas verem e se animarem a fazer o mesmo. É necessário que a sociedade inicie um processo de reflexão sobre determinados grupos”, diz Lea.

Como uma homenagem a campanha icônica, Winnie Harlow é estrela deste ano em uma releitura dos cliques de RuPaul. “Estamos num processo inicial de inclusão. Melhoramos nesses nove anos em que trabalho como modelo, mas ainda há muito para se fazer quando falamos de representatividade. E aqui não falo somente na questão LGBTQ. Qualquer grupo que sofra algum tipo de discriminação, justamente por eu também sofrer discriminação, eu me sinto muito mais próxima dessas pessoas. Eu tenho uma empatia com qualquer pessoa que sofra discriminação”, acrescenta a top. Vida longa ao projeto!

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo