Lush acaba de anunciar que está encerrando todas as suas redes sociais inglesas porque está “cansada de brigar com os algoritmos”.
A marca de beleza, famosa por suas máscaras faciais e bombas de sal, revelou seus planos de mudar drasticamente seu método de relacionamento com sua clientela, excluindo Instagram, Twitter e Facebook, e apostando em email, telefone e site próprio.
“Estamos mudando nossos métodos de comunicação. As mídias sociais estão tornando cada vez mais difícil conversar diretamente um com os outros. Estamos cansados de lutar com algoritmos e não queremos pagar para aparecer no seu feed de notícias. Por isso, decidimos que é hora de nos despedirmos de algumas de nossas redes sociais e abrir a conversa entre você e nós.”
A declaração continua: “Lush sempre foi composta de muitas vozes, e é hora de todas elas serem ouvidas. Não queremos nos limitar a manter conversas em um lugar, queremos que o diálogo seja colocado de volta nas mãos de nossas comunidades – de nossos fundadores a nossos amigos. Somos uma comunidade e sempre fomos. Acreditamos que podemos fazer mais barulho usando todas as nossas vozes em todo o mundo, porque quando fazemos, geramos mudanças, desafiamos normas e criamos uma revolução cosmética. Queremos que a comunicação seja mais sobre paixões e menos sobre gostos.”
“Este não é o fim, é apenas o começo de algo novo. #LushCommunity – até lá.”
A conta do Lush UK no Twitter possui mais de 202.000 seguidores, o Facebook tem mais que o dobro, enquanto os seguidores do Instagram acumularam até 569.000.
A Lush Norte Americana, no entanto, não seguirá o exemplo e continuará presente nas redes sociais.