Beleza

Nova mania de beleza é misturar máscaras faciais e drinks

Existe uma palavra finlandesa apenas para descrever a vontade de ficar em casa usando pijamas e tomando um drinque sozinha: “kalsatikännit”. Quem me contou foi minha amiga Bia se referindo a um hábito em comum: nós duas adoramos vestir calças de moletom, abrir uma garrafa de vinho e ficar em nossas camas lendo livros. O que isso tem a ver com beleza e com esta coluna? Tudo! Já que é nesses momentos que testamos os mais variados tipos de máscaras faciais e, depois, trocamos figurinhas sobre.

Por causa do hype do hygge – outra palavra nórdica de difícil pronúncia (fala-se rigâ) e fácil entendimento –, a busca por experiências que proporcionam um sentimento de conforto aumentou até do lado de cá do hemisfério. Não à toa, a procura por produtos de wellness também cresceu. As famosas sheet masks coreanas da MediHeal acabaram de chegar ao Brasil. A Sephora aumentou a sua linha própria de máscaras e agora oferece produtos até para os pés e mãos! E a Lancôme lançou no final do mês passado a Génifique Hydrogel Mask, que promete rejuvenescimento em poucos minutos.

Maria Carol, Giovana, Bianca, Laura e mais um monte de amigas também aderiram à prática – que já virou um clube. Mais que bem-estar e, claro, diversão, considero um momento de amor-próprio, respeito à saúde emocional, já que é tão raro conseguirmos dedicar um tempinho a nós mesmas. É ainda uma maneira de reforçar vínculos com as companhias que amo. Fica aqui, então, o convite para você também se juntar ao clube! Vamos nessa?

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo