Não sei você, mas eu estou próxima do meu celular até quando vou dormir. Também dependo dele para acordar na hora certa, lembrar de todos os compromissos e até para fazer compras básicas para a minha casa. Parece irônico que uma geração de nativos digitais e impulsionada pela tecnologia tenha tanto interesse por produtos que venham de algo antiquado como as plantas, certo? Mas, é isso mesmo! Não à toa houve uma crescente nos serviços de delivery de flores encomendadas via internet, como os oferecidos pelas Flower Bar e Flô Ateliê, em São Paulo – provando que nunca foi tão fácil transformar qualquer ambiente em uma verdadeira estufa privada.
Eau de Beauté (R$ 239), Caudalie
Hidratante Hydra-Global (R$ 1.490), Sisley
Shampoo So Pure (R$ 176,90), Keune
O interesse, entretanto, não é apenas pelo fato de que as flores e plantas têm o poder de deixar os feeds do Instagram mais bonitos (disso, com certeza você já sabe), mas também por seus princípios ativos. Do broto de cedro japonês nasceu o Hydra-Global Sérum, poderoso hidratante da Sisley. A So Pure, uma linha inteira de produtos que resgatam os cabelos de danos diversos, da Keune, foi criada a partir da combinação de jasmin e sândalo. Um dos cheiros mais icôncos da francesa Le Labo possui um mix de ervas em sua composição. E a L’Occitane acaba de criar a Herbae, nova fragrância que tem em seu topo notas das flores urtiga branca e rosa silvestre e vem para celebrar o Dia das Mães. Com todas essas novidades botânicas no mundo da beleza, o outono e o inverno podem vir com tudo, que vamos continuar sentindo o frescor do verão.