Beleza

Pele bronzeada vs. Paleta de cores: o que usar na volta da praia?

Vai chegando o fim das férias e você só consegue pensar em exibir o seu bronzeado por aí. Mas, curiosamente, parece que as suas roupas não caem mais tão bem quanto antes. Sim, tomar sol e ficar com a pele mais bronzeada pode mudar a forma como as suas roupas combinam com você.

Não teria nem como ser diferente, já que vimos que existem paletas de cores específicas para os diferentes tons de pele. Porém, o que fazer com uma situação dessas? Afinal, é fato que, em breve, a cor vai amenizar e o bronzeado vai minimizar com o tempo, principalmente com a chegada do inverno.

“O ideal é usar uma paleta de cores mais verão”, explica a personal stylist Viviani Severin. “Nesse momento, cores que evidenciam o nosso bronze são ótimas escolhas”. Veja outras dicas abaixo:

1.Escolha pelo contraste
Uma dica para começar essa adaptação é escolher por cores que gerem um contraste maior com a sua pele. Por mais que o bronzeado mude a percepção, ela não necessariamente anula toda a sua cartela de cores.

Você ainda pode se vestir segundo as roupas que têm, mas pode pensar melhor nas tonalidades para gerar um contraste maior e destacar o tom de pele. A consultora de imagem Luinor Miranda aconselha optar por cores mais vibrantes e evitar os tons frios / pastel. “Se do contrário, o armário estiver repleto de cores quentes e intensas, como amarelo, coral e dourado, não será necessário fazer nenhuma adaptação”, explica.

2.Pense em harmonia
Mesmo bronzeada, o ponto principal é tentar manter a harmonia entre da coloração pessoal, diz a consultora. Considere o seu tom de pele, cabelos e olhos para escolher a cor que mais acende o seu visual e lembre-se: pele bronzeada não é pele morena! O bronzeado vai embora com o tempo.

As cores que funcionam melhor com essa situação são alegres e que, de novo, geram um alto contraste: amarelo, laranja, coral e pink, por exemplo.

3.Passe longe do inverno
Como você deve ter imaginado, o truque, nesse momento é passar bem longe das cores frias. Segundo Viviani, os acinzentados, esverdeados, roxos, azulados e até o preto podem ficar de lado nesse momento, dando mais destaque para a paleta acesa do verão.

4.E quem tem pele negra?
Mulheres de pele negra não costumam ter uma alteração no tom de pele por causa do sol – afinal, a sua produção de melanina já é muito mais alta. Porém, elas podem sempre fazer uso das dicas acima, de forma a realçar a sua cor natural – não à toa, famosas como Lupita Nyong’o apostam em vestidos de cores muito vibrantes e chamativas, que geram contraste e deixam a tonalidade da pele ainda mais evidência!

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo