Beleza

Revelamos 7 segredos profissionais para camuflar espinhas e manchas

É difícil acreditar que alguns maquiadores são apenas humanos: suas capacidades de esconder manchas e espinhas só podem vir de poderes sobrenaturais. Mas não, seu pó finalizador não é de pirlimpimpim.

Diferente de mágicos, que nunca revelam seus segredos, José Rivera – maquiador global da Benefit – nos entregou 7 dos seus truques com corretivo e base para uma pele uniforme, natural e sem o temido efeito máscara. Anote!

1. Corretivo é como manteiga
“O corretivo de alta-cobertura é feito para se fundir à pele e funciona como uma manteiga na torrada – se você tentar espalhar a manteiga fria, não vai dar certo. O truque é aplicar o produto e não mexer nele: deixe-o derreter em contato com a pele (na pressa, use secador!). Quando estiver fluido, você esfuma apenas a área externa da ‘mancha’ de corretivo: não toque no centro para não perder a cobertura!”.

2. Tiro ao alvo
“Para manter a cobertura em uma área específica, o certo é aplicar a base (principalmente se ela tiver isododecano, um silicone) em movimentos circulares. Concentre o produto na região que precisa de mais camuflagem e vá espalhando com o dedo como se estivesse desenhando uma espiral ou um alvo – os solventes vão evaporando e fica o pigmento. Assim, você mantém o acabamento natural sem entregar que está usando base.”

3. A camuflagem é uma construção
“Se você precisar de muita cobertura, use várias camadas de diversos produtos e não apenas de um. 12 camadas de base serão sempre 12 camadas de base, pois elas vão se empilhando uma sobre a outra. Já 12 camadas de sérum, hidratante, protetor solar, pó, base, corretivo, e por aí vai, funcionam melhor porque os produtos se fundem.”

4. A ordem dos fatores altera o produto (na maquiagem!)
“Se seu objetivo é uma leve correção, use o corretivo depois da base apenas na área-problema. Mas se precisar de muita cobertura, use antes: aposte no de alta-cobertura e espalhe como no item 1. Em seguida, espalhe a sua base de média cobertura com uma esponjinha: primeiro pelas bordas e finalizando bem em cima da zona problemática para não acumular muito produto e criar uma transição natural. Não foi o suficiente? Aposte na técnica do sanduíche (corretivo, base, corretivo). É old school, mas funciona.”

5. Mix and match
“Estamos acostumados a passar o primer antes da base, mas você pode também misturar os dois. Indico unir a base de silicone com um primer também de silicone (procure por dimeticona na lista de ingredientes) em uma espécie de mousse. A aplicação é fácil e o acabamento fica super-aveludado.”

6. A união faz a força
“Silicone e água não se misturam – e por isso funcionam muito bem em camadas. Intercale produtos à base de silicone e de água para alcançar cobertura, duração e acabamento. Dica extra: produtos à base de água são ótimos para peles oleosas e para retoques ao longo do dia, pois essas peles não precisam de tanta emoliência. Já as peles secas são o contrário e, se usarem apenas produtos à base de água, ficarão com marcas e falhas porque absorvem a água.”

7. Mais um verniz do que uma tinta
“Mulheres com peles mais maduras, que apresentam linhas finas e rugas, devem buscar uma cobertura mais leve e disfarce óptico. Isso porque bases muito pigmentadas podem realçar as depressões enquanto as de efeito blur disfarçam as marcas.”

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo