Beleza

5 truques para acabar de vez com as bolsas nos olhos

Dormir mal, beber um pouco mais que o habitual, viagens longas ou apenas genética: todos esses fatores (e muitos outros) às vezes podem fazer aparecer bolsas de inchaço na pálpebra inferior. Já tentou se livrar delas de todas as maneiras possíveis e não percebeu resultados efetivos? Calma, que a gente te ajuda! Reunimos 5 dicas preciosas que vão ajudar a drenar o inchaço instantaneamente. Anote aí:

Compressa de chá de camomila
A dica é simples e pode ser feita logo de manhã. Reserve uma quantidade de chá de camomila na geladeira e, quando acordar com os olhos inchados, molhe um algodão na solução e deixe descansar sobre a região durante 5 minutos. Voilà, olhos mais calmos no ato.

Segundo a especialista, a lavanda diminui os níveis de cortisol, hormônio responsável por aumentar os níveis de gordura no corpo (Foto: Thinkstock)

Massagem com óleo de lavanda
Podem ser os essenciais que encontramos na farmácia. Coloque uma pequena gota para cada olho e realize movimentos circulares de dentro para fora, levando os dedos até as têmporas. Além de drenar o inchaço, alivia o stress e combate linhas de expressão.

Renew Ultimate, R$ 47,99 (Foto: divulgação)

Firmadores instantâneos
Hoje em dia já existem produtos que realizam um lifting instantâneo para aqueles momentos de desespero. Tem uma festa ou um evento importante e está com bolsa nos olhos? Aposte no Renew Ultimate Gel, da Avon, um gel que faz o inchaço sumir em dois minutos.

Máscara facial (Foto: Thinkstock)

Máscara fria
Não tem uma de gel em casa? Sem problemas. Molhe uma toalha de rosto e deixe descansar no freezer por alguns minutos. Em seguida, sobre e coloque sobre os olhos. Deixe por 5 minutos e retire.

Oli Responde – Roller facial de quartzo (R$ 176), Unna (Foto: Divulgação)

Drenagem com jade roller
Em alta, os rolinhos de pedras naturais ajudam a drenar o inchaço de todo o rosto. Graças a temperatura geladinha, acalma a pele e, além de desinchar, melhora o aspecto das linhas finas.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo