Gastronomia

Leite azul? Conheça a bebida vegetal que é a nova febre entre a turma fit

Já ouviu falar em blue milk? Febre nos Estados Unidos, a novidade acaba de desembarcar no Brasil e promete virar hit entre os adeptos a alimentação funcional. Feito a partir do extrato da alga arthrospira azul-esverdeada, é como uma espirulina azul, porém mais rico em antioxidantes, vitaminas (principalmente B12) e anti-inflamatórios. Mais: o ativo é tão poderoso que há mais de cinquenta anos a NASA vem alimentando astronautas com seus derivados, já que 1 grama dessa alga tem o equivalente nutricional a 1.000 gramas de frutas e vegetais.

Não só pelo seu alto poder nutritivo o blue majik virou febre. Sua coloração, obtida pela concentração de 30% do poderoso antioxidante phycocianin, movimentou a internet e ganhou o feed dos perfis fitness mundo afora, nas versões de bowl com superfoods, smoothies ou apenas o leite vegetal. Na América do Norte, marcas como a canadense Moonshine juicery e a californiana Urban Remedy já possuem suas versões. No Brasil, a novidade chega em versão limitada (R$ 22, 320ml) no e-commerce da paulistana Detox Market.

Não espere sabor de algas marinhas! O leite da marca de sucos, sopas e comidinhas funcionais, além de superproteico por causa da alta concentração da oleoginosa tiger nuts, tem sabor adocicado graças à fava de baunilha, tâmaras, amêndoas e canela. Nós provamos e garantimos: é uma delícia.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo