Apenas trigo e água. Essa é a combinação que torna Grey Goose a líder na categoria de vodka superpremium e a mais recomendada pelos bartenders. Simples? Nem de longe. Por trás dessa bebida extraordinária, estão sua herança francesa, ingredientes exclusivos, originários da região de Picardie – conhecida como a “cesta de pão da França” –, e métodos de preparo para lá de tradicionais.
O resultado é um sabor suave e versátil que se encaixa sob medida nas mais diversas ocasiões e torna todo e qualquer momento uma grande comemoração.
“Grey Goose celebra o melhor das pessoas e da natureza. Ela envolve o sofisticado estilo joie de vivre francês, ou seja, a alegria de viver. Nos convida para apreciar e desfrutar dos luxos naturais com estilo e sem esforço”, explica Joe McCanta, diretor global de experiência de marca e cofundador de Grey Goose.
Herança francesa e compromisso com a qualidade
Desde que foi criada, em 1997, Grey Goose mantém inalterada a receita desse sucesso, que leva apenas dois ingredientes: o trigo macio do inverno, cultivado na região de Picardie, ao norte da França, por famílias de agricultores há mais de 11 gerações, e a água pura da nascente de Gensac-La-Palle, naturalmente filtrada em calcário.
O ritual de fabricação segue métodos igualmente criteriosos e tradicionais. A vodka Grey Goose é 100% rastreável, desde a safra até a rolha, e todas as etapas de sua produção, desde a colheita e moagem até a destilação e a engarrafagem são realizadas na França. O cuidado é tanto que suas instalações em Cognac não produzem nem rotulam nenhuma outra marca.
E mais: o interior de cada garrafa é lavado com a própria vodka, que serve, também, para macerar as rolhas antes de vedar a embalagem. Todo esse capricho resulta em uma bebida destilada sem glúten e de sabor excepcional. “Da colheita à cortiça, Grey Goose é fabricada inteiramente com ingredientes e materiais da mais alta qualidade da França e tenho orgulho de dizer que supervisiono todos os elementos do processo de produção. Diferentemente de outras vodkas, a Grey Goose é destilada apenas uma vez para preservar o verdadeiro caráter do líquido e manter o sabor dos ingredientes o mais próximo possível da natureza. É tudo isso e a paixão do nosso pessoal que realmente nos diferencia das demais vodkas”, destaca François Thibault, mestre de adega da marca.
Martini: muito mais que um coquetel
Grey Goose brilha em qualquer degustação, seja consumida pura ou como destilado incorporado ao preparo de drinks clássicos ou criativos. E quando se trata de um coquetel icônico como o Martini, o uso de uma vodka de alta qualidade, como Grey Goose, faz toda a diferença. “Para mim, o Martini é mais do que um coquetel. Ele foi criado para ser apreciado em qualquer ocasião, como em um jantar sofisticado, um relaxante brunch no domingo um ou coquetel a dois. Não à toa esse drink clássico e saboroso é o eleito dos estilosos, inspirando ícones fashion, como a ex-editora da Vogue Paris, Carine Roitfeld e o estilista norueguês Peter Dundas, e já se tornou a bebida obrigatória em desfiles e festas em todo o mundo”, conta McCanta.
E se você ficou com vontade de preparar o coquetel para seus amigos, aqui vai a receita: em uma coqueteleira cheia de gelo adicione 2,5 partes 50 ml de Vodka Grey Goose® e 10ml parte de Vermute extra seco Martini & Rossi®. Mexa bem e coe para uma taça de martini refrigerada. Junte o bitter de laranja e a casca de limão siciliano e sirva.
The Nest
Não há lugar melhor para aprender sobre a Grey Goose do que no coração dos campos franceses. Por isso, recentemente a marca levou um grupo seleto de convidados para o The Nest, uma imersão na sua história e essência.
Essa experiência sensorial aconteceu na pequena e charmosa cidade de Carcassonne, no sul da França, onde esse seleto grupo pode se conectar com a natureza, mergulhar em águas cristalinas, passear por florestas incríveis, participar de uma masterclass de martini realizada pelo campo de trigo, assar um fougasse (focaccia) preparada com o mesmo cereal usado na produção da Grey Goose e participar de tantas outras atividades prazerosas.
“The Nest incorporou o coração da marca, que é ter bom gosto pela natureza. Os convidados puderam vivenciar experiências exclusivas e conhecer o melhor dos campos franceses, imersos em uma atmosfera naturalmente saborosa”, conclui McCanta.