Moda

A Influência da Copa do Mundo 2018 na Moda

Vem chegando mais uma Copa do Mundo de futebol! No ano que vem, os olhos do mundo inteiro estarão voltados para a Rússia. É uma oportunidade incrível para conhecer mais sobre a cultura do país: seus elementos estéticos, suas riquezas e, claro, sua moda.

Desde o começo do século XX, quando os figurinos do ballet russo inspiravam e acabavam ditando moda em Paris, até a ascensão de blogueiras e influenciadoras russas nos últimos anos: a verdade é que a Rússia possui elementos estéticos marcantes e cheios de personalidade. O estilo da blogueira Miroslava Duma (@miraduma), criadora do site Buro 24/7 – uma das mídias mais respeitadas no país – é uma referência importante. Do alto dos seus 1,52m, a russa começou a fazer bonito nas principais semanas de moda do mundo, conquistando os flashes dos fotógrafos e, dessa forma, servindo de vitrine para diversos designers russos, como Tatiana Parfenova.

De forma geral, rendas e bordados fazem coro a uma feminilidade sofisticada, com ares de aristocracia, e são bastante característicos da moda da Rússia. Florais grandes e a influência da tapeçaria também deverão estar em alta.

A matrioska – famosa boneca russa, constituída por uma série de bonecas de madeira, colocadas umas dentro das outras, da menor à maior – também é uma referência importante: são diversas possibilidades de estampas lúdicas e coloridas com esse elemento.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo