Moda

Com que bolsa eu vou? Nossa editora de moda elege seis marcas brasileiras para ficar de olho

Após o surgimento de ótimas marcas de bijoux brasileiras, nasce agora uma safra de marcas de bolsas para ficar de olho. Lançada em 2015 pelas amigas Maiá Zequi e Manuela Corano, a Matri tem como hit uma bucket bag decorada com chifre e já assinou colaborações com grifes como Lilly Sarti e Vanda Jacintho. Para celebrar o ótimo momento, a grife inaugura agora sua primeira loja física, no Shopping Cidade Jardim. No espaço, será possível encontrar uma edição limitada especialmente desenvolvida para o endereço, com novas versões da Saskia, além de uma linha de tênis estampados e cintos. Confira outras cinco jovens labels brasileiras que vale conhecer:

Andrea Muller

Bolsa Andrea Muller (Foto: Divulgação)

Depois de uma carreira como modelo e oito anos vivendo em Milão, Andrea começou desenhando acessórios para marcas cariocas como a Maria Bonita Extra, onde permaneceu por dez anos, seguidos por outros três à frente do segmento de acessórios da Animale. A marca homônima surgiu em dezembro de 2015 e, desde então, vem chamando a atenção com suas bolsas de palha em clima de balneário que são a cara do Rio de Janeiro – mas que devem ser usadas pelas ruas.

Guarda Mundo

Bolsas Guarda Mundo (Foto: Divulgação)

Oferecer bolsas desenvolvidas a partir dos gostos da cliente é a proposta da Guarda Mundo, marca que permite a customização de mais de 15 opções de acessórios pela internet, além de oferecer ótimos modelos prontos. No site oficial, é possível escolher do couro ou camurça usados na peça até a cor e o tecido do forro de totes, mochilas, bucket bags e outras opções, enquanto no Gallerist. O resultado leva, em média, 30 dias para ser entregue.

Soleah

Bolsa Soleah (Foto: Divulgação)

Lançada em maio de 2017, a grife ganhou fama com suas colaborações com nomes como Carô Gold e Pitty Taliani (dupla à frente da Amapô) e Helô Rocha. Os modelos, feitos à mão, destacam as técnicas artesanais e destacam o modelo Paseo, marca registrada da label que resgata a essência da cultura espanhola e do flamenco com o design em forma de leque. Sua coleção mais recente é inspirada no universo dos cristais, lado a lado com uma recém-lançada colaboração com Francesca Monfrinatti.

Gla

Bolsa de contas da Gla (Foto: Divulgação)

Criada como uma marca focada em brincos e outras bijoux, a Gla lançou seus primeiros modelos de bolsas este ano – modelos em formato de sacola feitos de continhas de metacrilato facetado ou de resina – batizadas Jolene Bag, nome que remete a um dos maiores sucessos de Dolly Parton. No fim do ano, a grife lança uma nova coleção de bolsas para o Gallerist com destaque para uma versão de crochê com temática de margaridas.

Estudio Pége

Bolsa Pége (Foto: Divulgação)

A Pége nasceu como uma marca de sapatos criada em 2016 por Mariana Adjuto e Patrícia Giufrida e foco nos modelos feitos à mão sob encomenda. A primeira bolsa, Carlota, surgiu em julho deste ano e mantém o mesmo espírito de praticidade, elegância e sofisticação sem complicações pregada pela grife.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo