O desfile da grife Chanel da semana de moda de alta-costura que aconteceu nesta terça-feira (22) em Paris, França, no Grand Palis, surpreendeu e recebeu elogios de todos os que estavam presentes. Mas a falta de uma figura importante na apresentação também não passou despercebido.
Pela primeira vez, Karl Lagerfeld não entrou na passarela da Chanel, que apresentou uma coleção retrô. O diretor artístico de 85 anos não comprimentou a todos no final do desfile como de costume em outras apresentações.
Quem o substituiu foi Virginie Viard, sua provável sucessora e diretora de estilo da Chanel que trabalha há mais trinta anos com o kaiser. Ela agradeceu a todos e anunciou em seu perfil no Instagram que Lagerfeld assistirá ao segundo desfile que acontece na noite desta terça, sem a presença da imprensa.
Segundo nota oficial, Lagerfeld “estava cansado nesta manhã”. Viard, braço direito dele, já o havia acompanhado no último desfile em outubro, quando ambos agradeceram ao público no final da apresentação.
Para seu desfile de primavera-verão, a Chanel recriou uma impressionante mansão inspiradas nas villas mediterrâneas, com direito a piscina no interior do Grand Palais. Inspirada no século XVIII, a coleção foi marcada por um estilo retrô e cores pastel.