Moda

Kate Moss sabe algo que você não sabe sobre o desfile da Gucci em Londres

A maison apresenta nesta segunda-feira (13.05) a primeira coleção cruise de Sabato De Sarno

A Gucci de Sabato De Sarno é mais parecida com a de Tom Ford do que com a de Alessandro Michele e, à medida que o diretor criativo continua a dar corpo à sua visão despojada e hipersexy, ele está de olho nas mulheres que modelaram as micro bainhas da marca pela primeira vez. Olá, Kate Moss! A supermodelo, que desfilou pelas passarelas de Milão com delineador borrado, cabelo bagunçado e top de festa por volta de 1996, está de volta as asas da Gucci e está soando o alarme para o próximo desfile Cruise 2025 em Londres.

Embora os desfiles de resort sejam tipicamente apresentações glamorosas em locações ao redor do mundo (as coleções foram originalmente projetadas para consumidores de luxo que passam o verão viajando por hotspots), De Sarno está se inclinando para o espírito de uma cidade que tem coragem. O teaser do primeiro resort do estilista (que acontece nesta segunda-feira, 13 de maio), mostra Moss em um minivestido estilo negligê de renda com um blazer preto clássico, saindo do The Savoy provavelmente a caminho do local do desfile, o museu de arte contemporânea Tate Modern.

Confuso? Não fique! O fundador da casa, Guccio Gucci, trabalhou no lendário hotel The Savoy como porteiro e ascensorista durante sua juventude. Enquanto transportava a bagagem entre as suítes, o nativo de Florença, de olhos arregalados, desenvolveu uma compreensão do mundo do luxo e prontamente retornou à Itália com os olhos postos no design de artigos de couro. O Tate Modern – a poucos passos do Savoy, do outro lado do Tâmisa – evoca o caldeirão de inspiração que Londres é para a própria Gucci e seus sucessores (Michele encenou de forma memorável seu desfile Cruise 2016 na Abadia de Westminster).

Juntando-se a Moss para aumentar o entusiasmo pelo novo visual da Gucci de De Sarno está Little Simz, que gosta da alfaiataria excêntrica da marca – e da bolsa Jackie colorida. Note-se que ambas as musas De Sarno usam óculos de sol – item que é porta de entrada no consumo de luxo – nas novas imagens.

Embora De Sarno tenha dito anteriormente: “Não tenho um tema – nunca. Meu tema são as roupas”, sua escolha de local, modelos e produtos no preâmbulo do cruzeiro por si só sugere que ele está mapeando uma marca que é muito mais sobre as subculturas reais e as pessoas que o inspiram, em vez das asas do folclore da Gucci sob o comando de Michele. O fato de Moss, uma propaganda ambulante do glamour boémio, ter sido tentada a sair da Saint Laurent para apoiar o mandato de De Sarno mostra que os designs que vimos até agora valem a atenção. Sim, ainda estamos nos primordios, mas De Sarno está claramente atento ao fato que o casamento entre modernidade e nostalgia vende.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo