Moda

Óculos de grau masculino: Como escolher o seu?

Então pinta a questão: como comprar uma armação estilosa, que combine com você? É sobre isso que vamos falar no post de hoje.

Selecionamos 4 modelos que estão em alta e podem agregar mais estilo ao seu look:

ACETATO ARREDONDADO
Este aqui é um estilo bastante em alta: óculos de acetato com armação arredondada ou redonda. Ele traz um ar intelectual e, ao mesmo tempo, moderno.

(Foto: Moda Masculina)

Você pode apostar num modelo tortoise (fotos acima), que lembra um casco de tartaruga, ou no preto clássico (fotos abaixo). Ambas opções são bem estilosas.

(Foto: Moda Masculina)

Se o seu estilo for mais ousado, uma opção interessante é investir num tortoise bem alaranjado, como você pode ver a seguir. O visual fica muito legal.

ACETATO RETO
Quando falamos em armação reta de acetato, isso não deve ser levado ao pé da letra, porque todo modelo tem alguma dose de arredondamento nas pontas.

Os modelos mais quadrados — cuja largura e comprimento são parecidos — costumam ficar bem legais, olha só:

Ou você pode, também, optar por um modelo mais retangular:

(Foto: Moda Masculina)

CLUBMASTER
Apesar do clubmaster ser mais famoso na versão óculos de sol, ele também funciona bem com lente de grau. Ele traz armação de acetato em cima, com uma camada fina de metal embaixo.

(Foto: Moda Masculina)

METAL FINO E REDONDO
Você faz o tipo minimalista? Um óculos de metal, com armação fina e redonda, é uma excelente opção, como você pode ver aqui abaixo:

(Foto: Moda Masculina)

OUTRAS OPÇÕES
E essas são as únicas opções? Com certeza não. Há várias outras. Por exemplo meia armação (1), sem aro aparente (2), aviador (3) e esportivo (4).

(Foto: Moda Masculina)

Todas são válidas. Mas se o que você busca é estilo — e não apenas enxergar melhor — recomendo aquelas outras armações citadas anteriormente.

Elas são clássicas e, ao mesmo tempo, contemporâneas. Agora é só experimentar qual combina mais com sua personalidade e pronto!

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo