Talvez seja culpa da invasão do rosa millenial – que tomou não só a moda, mas todo e qualquer bem de consumo (tem até geladeira moderna no tom pink preferido dos jovens millenials). A verdade é que as joias em ouro rosé são as preferidas para casar com looks leves de verão.
Prova número um: ouro rosé valoriza qualquer tom de pele – não à toa, o material foi o escolhido por Kiki Layne e Emma Stone para o tapete vermelho do Globo de Ouro 2019. Outro argumento em favor do metal pink: ele combina bem tanto misturado com peças prateadas quanto douradas para quem é adepta do jewelry stacking (quando combinamos diversas peças mais finas para criar um efeito maximalista, truque que, aliás, apareceu no styling de diversos desfiles). O tom mais quente e não tão flashy quanto o dourado faz do ouro rosé o favorito para combinar com looks leves e despojados de linho e algodão, como bem pede a fase de calor.
Para usar: invista em peças clássicas como argolas (que voltaram como grandes favoritas, como já falamos por aqui), longas correntes com pingentes combinando ou pulseiras finas que podem ser combinadas com outros itens. Vale também misturar materiais e deixar o look mais colorido combinando o rosé com peças com pedras ou contas coloridas.