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O toque de Midas de Alessandro Michele na Gucci acaba de chegar à linha de maquiagem da casa italiana: depois de injetar sua linguagem e estética na linha de perfumes da grife, Michele lança este mês seu primeiro cosmético na Gucci: uma nova linha de batons.

Anunciado como o primeiro drop de uma reformulação total na linha de maquiagem da Gucci – sinalizada com o reboot da conta Gucci Beauty no Instagram -, os batons carregam não só em sua embalagem como em suas cores e textura a assinatura de Alessandro Michele, que participou de todas as etapas do processo de desenvolvimento do lançamento, que vai contar com 58 cores e 3 embalagens diferentes (e altamente colecionáveis!).

“Maquiagem é algo poético e efêmero que você pode colocar no rosto, mudando ou ressaltando algo sobre você”, disse o diretor-criativo. “Acho quase uma linguagem mágica, fortemente linkada a outros detalhes que uso para a auto-expressão, como joias e cabelo. De todos estes aspectos necessários para enfatizar ou sublinhar um aspecto de nós mesmos, a maquiagem é o mais imediato e antigo, tornando-o o mais fascinante.”

A escolha do batom para relançar a linha de beauté da Gucci – atualmente vendida apenas em Hong Kong e Macau – não é aleatória. Alessandro cita o batom como “o objeto mais bonito que se pode encontrar em uma bolsa” e também o mais fascinante por sua fragrância. Os da Gucci, ele avisa, terão cheiro de violeta.

A linha vai contar com 36 batons de acabamento acetinado, 18 cores pop com acabamento luminoso e 3 lip balms em cores diferentes, além de uma versão transparente, com nomes que fazem referência a filmes e estrelas da era de ouro de Hollywood, como Jean Harlow, Bette Davis e Greta Garbo.

Os novos batons da Gucci (US$ 38), serão lançados na loja online da marca em 04.05. No dia seguinte, eles chegam na loja da Quinta Avenida, no dia 06.05 na loja da Gucci Beauty na Saks Fifth Avenue e no dia 13.05 na loja da Wooster Street – todas em Nova York. Depois disso, a distribuição incluirá o mercado global, com lojas selecionadas na Europa, Ásia, China, Oriente Médio e Austrália.

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